Esporte | Corrida

Corrida Vale acontece na manhã de domingo

A organização está preparada para receber três mil corredores, que se inscreveram na prova, além de seus convidados e familiares
09/06/2018


A oitava edição da Corrida Vale acontece amanhã, 10 de junho, a partir das 6h15 na área operacional da Vale, em São Luís (MA). Pela primeira vez, a corrida será realiza em um ambiente industrial, próximo a pátios e equipamentos que compõem as operações da Vale na capital maranhense. Estruturas como virador de vagões, pátio de estocagem de minério e oficina de manutenção poderão ser visualizadas no percurso dos corredores.
A organização está preparada para receber três mil corredores que se inscreveram na prova, além de seus convidados que também irão comparecer ao evento. Além da prova da corrida, haverá uma programação recreativa no Parque Botânico Vale, que fica ao lado da portaria do Anjo da Guarda, local onde acontecerá a largada e chegada dos corredores.
"Este ano, trouxemos a corrida para dentro da Vale, como forma de comemorar os 10 anos do Parque Botânico. Tanto a largada co­mo a chegada acontecerão ao lado desse importante espaço de preservação ambiental. Além disso, estamos planejando uma série de atividades recreativas que serão realizadas dentro do Parque enquanto a corrida acontece. Será uma manhã de lazer e atividade esportiva reunindo os corredores e seus convidados", explica o coordenador da corrida, Francisco Fechine.
Além de 21 km, que é a meia-maratona, também haverá corredores competindo em 5 km e 10,5 km. Todos os percursos devem ser encerrados no prazo de três horas a partir da largada que acontecerá às 6h15 (categoria Atletas com Deficiência) e 6h30 (demais categorias). Após o encerramento da pro­va, haverá entrega de medalhas e premiação de acordo com o regulamento da corrida.
Corredores e convidados serão estimulados a participar da campanha Corrida Limpa, uma parceria com a Ecocemar. Haverá zonas de coleta de resíduos em pontos estratégicos onde os corredores deverão depositar todos os resíduos. A iniciativa apoia a preservação ambiental e o desenvolvimento social, já que o projeto consiste na troca de resíduos recicláveis por bônus na fatura de energia elétrica de projetos sociais apoiados pela Vale em São Luís. l

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte