Cidades | Social

Berimbau Brasil oferece cursos gratuitos para crianças e adolescentes da Ilhinha e bairros adjacentes

As oficinas de percussão, capoeira, canto, balé, artesanato, xadrez e artes plásticas estão sendo ministras pelo mestre Sucury na sede da Escolinha Caminho do Saber
09/06/2018 às 13h22
Berimbau Brasil oferece cursos gratuitos para crianças e adolescentes da Ilhinha e bairros adjacentes

O projeto Berimbau Brasil, que tem como um dos objetivos de oferecer oficinas de percussão, capoeira, judô, canto, balé, artesanato, xadrez e artes plásticas para crianças e adolescentes, foi lançado na manhã de sábado, 9, na sede da Escolinha Caminho do Saber, localizada na Ilhinha. O programa tem como meta atingir mais de 300 pessoas em menos de três meses.

“Estamos tendo o apoio da comunidade e vamos atender o máximo de pessoas possíveis, principalmente, os moradores da Ilhinha e dos bairros adjacentes”, declarou o coordenador do Berimbau Brasil, Waltencir de Almeida, mestre Sucury. Ele ainda informou que esse projeto é uma realização do grupo Farol da Barra, que existe há 38 anos, e, no momento, vai atender a comunidade maranhense.

Mestre Sucury disse que os interessados pelas oficinas do projeto podem procurar a sede da Escolinha Caminho do Saber e as turmas das aulas são de terça e quinta-feira, quarta e sexta-feira como ainda durante o sábado.

Gabriela Alves, de 11 anos, como também os seus irmãos, Augustinho Filho, de 5 anos; e Luís Guilherme, de 8 anos, são um dos alunos desse projeto. Ela disse que ficou sabendo do Berimbau Brasil por meio de uma moradora da Ilhinha.

Alexandre Magno Oliveira, de 15 anos, disse que teve ciência sobre esse projeto na Escola Roseana Sarney onde estuda. “Os meus colegas de turma estavam falando que no Berimbau Brasil oferece aulas de capoeira, percussão e de artes plásticas de graça para a comunidade”, explicou o aluno.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte