Complemento

Série D terá mais dois clubes maranhenses disputando vaga

Imperatriz joga pelo empate com o Ferroviário e Cordino precisa vencer o América para se classificarem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

Neste fim de semana outros dois representantes do Maranhão entram em campo pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro valendo vaga nas oitavas de final da competição. O Cordino enfrenta o Ferroviário, domingo (10) às 16h na Arena das Dunas, em Natal (RN), enquanto o Imperatriz joga contra o América-RN, sábado (09), também às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)ano Frei Epifânio d'Abadia.

Por terem empato o jogo de ida por 3 x 3, Cordino ou América de Natal se classifica com uma vitória por qualquer placar. Um novo empate leve a decisão da vaga para os pênaltis, mas a Onça tem a vantagem de tero artilheiro da Série D, Ulisses com oito gols.

Já o Imperatriz, por ter vencido jogo de ida por 1 x 0 joga pelo empate. O Ferroviário precisa ganhar por dois gols de vantagem. Se o time cearense vencer pela diferença de apenas um gols a vaga será decidida nos pênaltis.

A partir desta etapa, as equipes se enfrentam no sistema eliminatório sendo o saldo de gols o único critério de desempate em caso de igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas. Se o empate permanecer, a vaga às Oitavas de Final será decidida nas penalidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.