Copa do Mundo-2018

Tite arma time titular com presença de Neymar

Poupado no primeiro tempo do amistoso contra a Croácia, o atacante, que se recuperou de uma cirurgia no pé, treinou normalmente e deve iniciar jogando contra a Áustria no domingo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Neymar se diverte ao lado dos companheiros em treino em Londres
Neymar se diverte ao lado dos companheiros em treino em Londres (NEYMAR TITULAT )

Londres - O técnico Tite armou o time titular da Seleção para o amistoso contra a Áustria durante o treinamento conduzido no CT do Tottenham na manhã desta quinta-feira. O atacante Neymar ganhou um colete das mãos do comandante e integrou a equipe principal na atividade em campo reduzido.

Em relação ao recente triunfo sobre a Croácia, alcançado no último domingo, a única alteração sinalizada por Tite é a entrada de Neymar no lugar do volante Fernandinho. Assim, o versátil Philippe Coutinho será deslocado da ala para o setor de meio de campo.

O time armado pelo treinador para o confronto com os austríacos têm Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. O duelo está marcado para as 11 horas (de Brasília) deste domingo, em Viena.

Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito no último dia 25 de fevereiro, durante a vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. Em 3 de março, aos 26 anos, passou pela primeira cirurgia da carreira.

A escalação de Neymar como titular no último amistoso antes da Copa do Mundo é parte do processo gradativo de recuperação elaborado pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Ele voltou a treinar com o grupo na Granja Comary e marcou um gol após entrar durante o jogo contra a Croácia.

O amistoso contra a Áustria será a chance derradeira para Neymar ganhar mais ritmo de jogo antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia. Às 15 horas (de Brasília) do dia 17 de junho, pela primeira rodada do Grupo E, a Seleção Brasileira enfrenta a Suíça, em Rostov.

Renato Augusto “mais escalado”

Vitimado por uma inflamação no joelho esquerdo, Renato Augusto luta para se recuperar a tempo de participar da Copa do Mundo da Rússia. O meio-campista do Beijing Guoan é um dos jogadores mais escalados ao longo da gestão de Tite na Seleção Brasileira.

Superado apenas por Willian (18) e Philippe Coutinho (18), Renato Augusto participou de 17 dos 20 jogos de Tite na Seleção e marcou um gol, contra o Peru, pelas Eliminatórias. O meio-campista não entrou apenas nos amistosos contra Colômbia (restrito a atletas que atuavam no Brasil), Alemanha e Croácia (após a inflamação no joelho).

Dos 17 jogos disputados por Renato Augusto com Tite na Seleção Brasileira, 14 foram como titular, mas o atleta que atua no futebol chinês perdeu espaço nas últimas partidas. Por outro lado, nomes como Fernandinho e Philippe Coutinho ganharam moral com o treinador no meio de campo.

Após seis dias, Renato Augusto na quarta-feira enfim interrompeu as atividades fisioterápicas para ir ao campo do CT do Tottenham e fez exercícios em separado sob o comando do fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Exames realizados em Londres comprovaram que o atleta não tem lesão no joelho esquerdo.

Mais – Susto em treino

Como de costume, Tite mostrou a escalação da seleção brasileira antes que os jornalistas tivessem de deixar o treino desta quinta-feira e se dirigir à sala de imprensa do CT do Tottenham, em Londres. E como também era esperado, revelou uma mudança importante na formação que iniciou o amistoso do último domingo. A nota ruim foi um susto com Fred, que levou uma pancada durante a atividade e ficará em observação. "Ele teve um trauma no tornozelo, mas ainda é muito cedo para qualquer avaliação. Já iniciou o trabalho de recuperação, estava com o local bastante dolorido. É precoce qualquer diagnóstico, precisamos aguardar mais. As primeiras 24 horas são fundamentais, amanhã (hoje) vamos ver como ele vai se sentir, a resposta ao tratamento, se ele vai treinar ou não", disse o médico Rodrigo Lasmar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.