Propaganda

Fenapro terá como desafio esclarecer sobre as fake news

Nova direção da Federação Nacional das Agências de Propaganda no Maranhão foi apresentada ontem; entidade diz que notícias falsas prejudicam a atuação dos profissionais no mercado local

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Jean Pierre Santos, Antonio Jales, Felipe Ladeira e Helena Zoia, integrantes da Fenapro
Jean Pierre Santos, Antonio Jales, Felipe Ladeira e Helena Zoia, integrantes da Fenapro (Jean Pierre Santos, Antonio Jales, Felipe Ladeira e Helena Zoia, integrantes da Fenapro)

SÃO LUÍS - A nova direção que irá compor a delegacia regional da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) no Maranhão foi apresentada em coletiva de imprensa na tarde de ontem,7, na sede da Quadrante, no bairro Olho d´Água, em São Luís. O novo delegado da entidade nacional no estado será Antônio Almenbergues de Oliveira Jales, da Jales Comunicação, que será auxiliado pelo sub-delegado Jean Pierre Silveira Santos. A representante da Fenapro, Helena Zoia, esteve no evento para oficializar a posse.

Uma das preocupações da nova representação da Fenapro no estado será esclarecer acerca das fake news que, de acordo com os publicitários, vêm prejudicando a atuação dos profissionais no mercado local. “Sabemos que há órgãos de controle acerca do tema, no entanto, é um tema de grande preocupação e que merece ser debatido e esclarecido com a sociedade local”, disse o presidente da Associação Brasileira das Agências de Propaganda, Felipe Ladeira, que também participou da posse dos novos dirigentes.

Com a formação de uma entidade representativa da Fenapro no estado, será possível o encaminhamento a órgãos de controle de denúncias relativas a agências publicitárias instaladas no Maranhão e que podem vir a ter seus nomes ligados indevidamente a notícias inverídicas. “A ideia é, acima de tudo, dar subsídios aos filiados da Fenapro sobre as fake news”, frisou Ladeira.

De acordo com a Fenapro, a nova sede da entidade no estado funcionará na avenida Colares Moreira, no Renascença. Seguindo a regulamentação do pleito, o delegado e subdelegado terão mandato até outubro do ano que vem. “Nossa preocupação é com o desenvolvimento do mercado publicitário local. Diante disso, será um grande desafio consolidar a representatividade da classe publicitária no estado do Maranhão”, disse Antônio Jales.

A expectativa é a mesma do subdelegado da delegacia regional da Fenapro. “O objetivo é defender os interesses das agências locais e de seus responsáveis, além de consolidar uma estrutura antes inexistente no estado, já que será possível a partir da criação da regional da entidade formar setores, como um departamento jurídico que terá como missão única cuidar das causas da categoria”, afirmou Jean Pierre.

Dados

Atualmente, de acordo com dados da Fenapro, 44 agências de propaganda e publicidade no Maranhão são reconhecidas pela entidade. Com a delegacia regional, a expectativa é elevar esse número.

Frase

“Sabemos que há órgãos de controle acerca do tema, no entanto, é um tema de grande preocupação e que merece ser debatido e esclarecido com a sociedade local”

Felipe Ladeira

Presidente da Associação Brasileira das Agências de Propaganda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.