Eleições 2018

Zé Reinaldo está ‘fora do ninho’ por vontade própria, diz Roberto Rocha

Presidente estadual do PSDB, no entanto, ressaltou que seu retorno depende somente do prórpio Tavares

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

O presidente estadual do PSDB, senador Roberto Rocha, se manifestou a respeito da situação do deputado federal Zé Reinaldo Tavares dentro do partido e sobre sua pré-candidatura ao Senado. A manifestação do tucano vem após agenda isolada de Tavares em Caxias para apresentação do candidato a primeiro suplente de senador, Catulé Júnior.

Segundo Roberto Rocha Zé Reinaldo, no momento, encontra-se “fora do ninho” e que sua volta depende unicamente do deputado. “Zé Reinaldo está ‘fora do ninho’ por vontade própria. Mas pode voltar, se quiser”, afirmou Rocha.

Para o presidente do PSDB no Maranhão, Zé Reinaldo não tem qualquer abrigo entre outros tucanos em sua decisão de apoiar uma eventual pré-candidatura do deputado Eduardo Braide (PMN) ao governo do Estado.

“Existe alguém do Maranhão que ‘saiu’ do ninho junto com ele?”, questionou Rocha. E devido a isto, o senador considera que Tavares faz somente atos isolados e que nada tem a ver com o PSDB.

Sendo ato isolado ou não, Zé Reinaldo demonstra não se importar com a crise que ele gerou dentro do PSDB. Usando o nome da legenda, Tavares participou de ato político, em Caxias, na última terça-feira, para apresentar Catulé Júnior (PSDB) como candidato a primeiro suplente seu na disputa pelo Senado.

Catulé Júnior é aliado do prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, que apesar de ser aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), participou do evento político de Zé Reinaldo. Catulé também é aliado do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que foi quem o indicou para a vaga depois que o gora pré-candidato a primeiro suplente de Tavares desistiu de concorrer para a Assembleia Legislativa e apoiar a candidatura de Zé Gentil, pai do prefeito de Caxias, a deputado estadual.

Mais

Sobre a agenda descolada dos atos que participam Roberto Rocha e Alexandre Almeida, Zé Reinaldo disse a O Estado no último fim de semana que terá compromissos até a próxima sexta-feira, 8.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.