Copa do Mundo-2018

Renato Augusto treina, mas ainda requer cuidados

Meia completou um dia de trabalho ontem e, após seis dias, voltou a trabalhar em campo, mas ainda separado dos companheiros; ele se recupera de uma inflamação no joelho esquerdo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Renato Augusto treinou ontem, mas separado do grupo
Renato Augusto treinou ontem, mas separado do grupo (RENATO AUGUSTO )

Londres – A Seleção Brasileira completou o dia de trabalho em dois períodos na tarde desta quarta-feira (7). A grande novidade no CT do Tottenham ficou por conta de Renato Augusto, que após seis dias voltou a trabalhar em campo, mas ainda à parte. Poupado do amistoso contra a Croácia, a presença do volante no duelo com a Áustria ainda é incerta.

Há quase uma semana se dedicando estritamente à fisioterapia por conta de uma inflamação no joelho esquerdo, Renato Augusto treinou nesta quarta-feira acompanhado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, com quem permaneceu em Londres no último fim de semana enquanto o restante da delegação viajou a Liverpool de trem.

O volante do Beijing Guoan fez alguns trabalhos com bola e aparentemente não mostrou muita limitação nos movimentos. O retorno de Renato Augusto às atividades com os companheiros, porém, deverá ser gradativa, até para evitar uma nova sobrecarga para o jogador, que tem um extenso histórico de lesões.

Enquanto um dos jogadores de confiança de Tite focava em sua recuperação, o elenco trabalhou em campo reduzido. O auxiliar Sylvinho comandou a atividade, que tinha como uma das intenções aprimorar as ultrapassagens pelas laterais. Os jogadores foram divididos em dois times, que não deram qualquer sinal da formação que o treinador usará no próximo domingo, e se movimentaram apenas em uma metade do campo.

Enquanto Alisson permaneceu em um dos gols, na linha do meio-campo havia uma baliza composta por duas hastes. O time que estava defendendo tinha de colocar a bola entra as duas hastes para ganhar o direito de atacar. Ambas as equipes tinham três minutos para marcar o gol. Cássio, por sua vez, atuou inicialmente como uma espécie de gandula, trocando de papel com o goleiro titular da Seleção Brasileira posteriormente. Ederson treinou à parte, em um campo anexo.

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta quinta-feira, no período da tarde. Após um dia de trabalho em dois períodos, os jogadores do time canarinho terão uma programação menos cansativa na véspera da viagem para a Áustria, onde irá enfrentar a seleção local no último teste antes da tão esperada estreia na Copa do Mundo.

Críticas a Sérgio Ramos

O atacante Roberto Firmino tem um perfil bastante calmo e prefere chamar a atenção por aquilo que produz dentro de campo. No entanto, nesta quarta-feira (6), o jogador do Liverpool não conseguiu esconder a irritação com as polêmicas declarações de Sergio Ramos, que se defendeu das acusações de que teria machucado Mohamed Salah de propósito na decisão da Liga dos Campeões, em Kiev, na Ucrânia. “Acho que ele está na razão por ter sido o campeão, mas achei que foi muito idiota da parte dele. Mas está tudo bem”, disse Firmino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.