Brasileirão

Corinthians e Santos se enfrentam em busca de "paz" na temporada

Duelo com rivalidade histórica, o encontro vai reunir duas equipes longe do melhor ponto que já atingiram nesta temporada, a começar pelo mandante

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Gabriel e Rodriguinho em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Gabriel e Rodriguinho em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (GABRIEL E RODRIGUINHO CORINTHIANS )

São Paulo (SP) - Em meio a um hiato pouco decisivo para equipes que têm decisões em copas no segundo semestre, mas importante para quem quer seguir na briga também no Campeonato Brasileiro, Corinthians e Santos se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians, com o objetivo de não deixar os líderes da competição abrirem, até a para da para a Copa do Mundo, uma distância irrecuperável no segundo semestre.

Duelo com rivalidade histórica, o encontro vai reunir duas equipes longe do melhor ponto que já atingiram nesta temporada, a começar pelo mandante. Sem poder contar com seis titulares e ainda procurando uma reestruturação após a repentina saída de Fábio Carille do comando da equipe, o Corinthians tenta fazer seu primeiro grande resultado sob a batuta de Osmar Loss, ex-auxiliar e substituto do novo treinador do Al Wehda, da Arábia Saudita.

Desde que assumiu o comando do Alvinegro, Loss já acumulou três derrotas e apenas uma vitória, obtida na semana passada, contra o América-MG, sem grande desempenho. O inesperado começo ruim, principalmente levando em conta o bom trabalho deixado por Carille, transformou o clássico em um ponto importante para o Timão. Uma vitória sobre um rival pode dar a tranquilidade esperada para o clube do Parque São Jorge se reorganizar.

"As vitórias aumentam a confiança, ajuda a gente a escolher melhor. Em relação a temor, insatisfação ou até mesmo receio de alguma situação, não. Eu estou muito satisfeito com o desempenho dos atletas e com a dedicação deles", disse o treinador após a derrota para o Flamengo, no Maracanã.

Em campo, ele não poderá contar com o meia Jadson, que sofreu um estiramento muscular contra os cariocas e só volta após a Copa do Mundo. Além dele, seguem fora os titulares Cássio e Fagner, a serviço da Seleção, Ralf, em recuperação de uma lesão no ombro esquerdo, e Clayson, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito. Romero, por outro lado, deve voltar à equipe após superar um estiramento na coxa esquerda.

Sem Jadson, o técnico Osmar Loss pode optar por manter o esquema que vinha sendo utilizado nos último jogos, com quatro meio-campistas, escalando Marquinhos Gabriel. Porém, ainda existe a possibilidade da equipe ser modificada e entrar em campo com um centroavante de referência. Nesse caso, Roger é o mais cotado, mas compete com Kazim, utilizado no segundo tempo da derrota para o Flamengo. A última alternativa, menos provável, é Júnior Dutra, um atacante mais móvel.

Do outro lado, em busca de um reinício na temporada depois de pacto feito em reunião dos jogadores, o Santos quer repetir a boa atuação da goleada por 5 a 2 sobre o Vitória, no último domingo, na Vila Belmiro. O técnico Jair Ventura deve escalar o mesmo time, com Diego Pituca, Renato e Jean Mota no meio e Bruno Henrique como opção no banco de reservas.

"Clássico é muito importante, peso é maior. E a vitória é obrigação na vida do treinador. Não fizemos mais do que a obrigação antes. E temos que continuar fazendo a obrigação. Corinthians é um time que joga em casa, com trabalho definido desde a Era Mano e Tite. Santos tem sua força e vamos em busca da vitória", disse o técnico Jair Ventura.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-SP x SANTOS-SP

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 6 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ)

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Marquinhos Gabriel (Roger), Rodriguinho e Romero
Técnico: Osmar Loss

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Gabriel, Eduardo Sasha e Rodrygo
Técnico: Jair Ventura

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.