Série B

Sampaio Corrêa sai atrás, mas busca empate contra o Avaí no Castelão

Com o empate diante de seu torcedor, o Tricolor permanece no meio da tabela da Série B.

Gustavo Arruda / OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Sampaio Corrêa x Avaí, no Castelão.
Sampaio Corrêa x Avaí, no Castelão. (Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – De volta aos braços de seu torcedor após ser derrotado pelo líder Fortaleza na Arena Castelão, o Sampaio Corrêa recebeu o Avaí na noite desta terça-feira (5), no Estádio Castelão, precisando da vitória para se recuperar do tropeço fora de casa e se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar da importância do confronto, o Tricolor não apresentou o bom futebol de rodadas anteriores e teve que se contentar com o empate por 1 a 1 diante da equipe catarinense, pela nona rodada da Segundona.

Depois de uma pressão inicial do Avaí, o Sampaio Corrêa manteve a posse de bola e buscou o gol no primeiro tempo, mas teve dificuldades com os três zagueiros e o meio-campo reforçado da equipe catarinense. Na etapa final, o Sampaio se lançou ao ataque, não conseguiu furar o bloqueio do Avaí e ainda foi surpreendido com o gol de pênalti do zagueiro Alemão, aos 35 minutos. Entretanto, o Tricolor arrancou o empate pouco depois, aos 38, com o atacante Rodrigo Fumaça.

Com o empate no Castelão, o Sampaio Corrêa chegou aos 11 pontos em nove partidas e manteve a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro Série B, enquanto o Avaí, com 15 pontos, permanece na quarta posição da competição nacional, a oito pontos do líder Fortaleza.

O Sampaio Corrêa volta a campo na tarde deste sábado (9), às 16h30, diante do Oeste, no Estádio Castelão, em partida válida pela 10ª rodada da Série B, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, na sexta-feira (8), o Avaí encara o Coritiba na Ressacada, em Florianópolis.

O jogo

Para surpresa da torcida tricolor no Castelão, o Sampaio Corrêa foi pressionado pelo Avaí no início de partida. Logo aos dois minutos, Capa fez um cruzamento na medida para Rodrigão, que fez o desvio de cabeça e quase acertou o canto esquerdo de Andrey. Aos oito minutos, mais um lance de perigo dos visitantes: após levantamento na grande área, Rodrigão pegou a sobra e chutou forte, para grande defesa de Andrey. No rebote, Matheus Barbosa ficou cara a cara com Andrey, e o camisa 42 fez mais um milagre, salvando o Bolivão.

Aos poucos, a equipe do Sampaio Corrêa conseguiu equilibrar as ações no Castelão e criar as suas oportunidades de gol. Aos 20 minutos, Danielzinho avançou pela direita, tentou o cruzamento, a zaga do Avaí afastou mal, e Bruno Moura chutou forte, por cima do gol de Aranha. Já aos 39, a defesa avaiana cortou errado um cruzamento de Alyson e a bola sobrou limpa na entrada da área para Danielzinho, que chutou forte, para fora.

Avaí marca no fim, mas Sampaio reage rápido

Depois de uma primeira etapa apática, Sampaio Corrêa e Avaí voltaram com uma postura diferente no segundo tempo. Logo aos sete minutos, a equipe catarinense acertou a trave de Andrey com um chute de fora da área de Matheus Barbosa. A resposta tricolor demorou apenas cinco minutos: após grande jogada individual pela esquerda, Alyson serviu Danielzinho, que estava livre na grande área e bateu para fora.

Com o jogo aberto, as oportunidades continuaram surgindo dos dois lados. Martinuccio, aos 17, recebeu passe de Pedro Castro na grande área e conseguiu o chute, mas Andrey evitou o gol do Avaí. Aos 24, o Sampaio respondeu com Rodrigo Fumaça, que foi lançado por Danielzinho, fez o desvio de cabeça e acertou a trave de Aranha.

Disposto a furar o bloqueio do Avaí, o Sampaio Corrêa foi ao ataque, mas se descuidou no setor defensivo e pagou por isso: aos 35 minutos, Getúlio foi derrubado por Andrey dentro da área, a arbitragem marcou o pênalti, e Alemão fez a cobrança com perfeição, abrindo o placar para os catarinenses. O Sampaio, porém, passou pouco tempo atrás do placar e arrancou o empate aos 38, com Rodrigo Fumaça, que aproveitou a confusão na grande área, arriscou o chute e acertou o canto esquerdo de Aranha.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva (Wellington Rato), Fernando Sobral e Danielzinho; Bruninho (Rodrigo Fumaça) e Alexandro (Uilliam). Treinador: Roberto Fonseca

AVAÍ: Aranha; Alemão, Betão e Airton; Guga, Matheus Barbosa, Luanzinho (Getúlio), Pedro Castro, Martinuccio (Carlos Alberto) e Capa; Rodrigão. Treinador: Geninho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.