Show

Salada de ritmos e sons maranhenses no São João

Boscotô e Banda Marapanã se apresentam em arraiais da cidade levando composições que exaltam o período junino no estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
(boscotô e marapanã)

Com músicas como "Cozidão", "Casca de Coco", "Bandeira de Aço", "Tambor da Madre Deus", "Segredando", entre outras, o show de Boscotô e Banda Marapanã volta aos terreiros e palcos de São Luís nesta temporada junina de 2018. O grupo se apresenta nesta quarta-feira, 6, às 21h, no Arraial do Cohajap. Dia 28, às 20h, o show é no Viva Liberdade.

O show foi pensando para mostrar ao público outra forma pop regional de expressar a riqueza dos ritmos maranhenses e gêneros folclóricos, mostrando a criatividade dos músicos no processo de composição com arranjos multipercussivos, exaltando também a qualidade dos demais compositores maranhenses. “A gente vem criando novas leituras, novos sons, para todos os ouvidos e para os aplausos de todos”, comenta o artista Boscotô.

A banda criada em maio do ano passado coleciona várias e intensas apresentações na capital oferecendo ao público a oportunidade de apreciar um show que é apresentado com humor contundente de suas letras, descontração dos músicos, e diversidade rítmica. “É fazer presença nos arraiais mostrando a verdadeira produção maranhense e toda a nossa capacidade criativa na festa mais tradicional do estado”, opina Boscotô.

Além do repertório autoral, a banda lança mão de composições de artistas como César Teixeira, Erivaldo Gomes, Gerude, Giordano Mochel, Wellington Reis, Eno Cabessa. Acompanham Boscotô, voz principal da banda, os músicos: Marcão (guitarra e voz), Simão (contrabaixo): Inaldo (teclado e voz), Raybi (trombone e voz), Cláudio (trompete e voz), Marcel (bateria) e Madson (percussão).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.