Eleições 2018

PT ainda sonha com vaga na chapa majoritária de Flávio Dino

Petistas seguem debatendo internamente nome para apresentar ao governador, que já organiza evento para apresentar pré-candidatos ao Senado e a vaga de vice

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Augusto Lobato é um dos maiores defensores da aliança com Flávio Dino mesmo que não haja espaço na chapa majoritária do comunista
Augusto Lobato é um dos maiores defensores da aliança com Flávio Dino mesmo que não haja espaço na chapa majoritária do comunista (PT)

As insistências do DEM e do PT em compor a chapa encabeçada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) parece não surtir efeito. Um evento para apresentação dos pré-candidatos que comporão a chapa majoritária do comunista chegou a ser marcado, mas foi cancelado por conta de conflitos de agenda.

Nesta quinta-feira, 7, uma nova data deverá ser anunciada. Ou seja, Flávio Dino lançará sua chapa com Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) para o Senado e Carlos Brandão (PRB), para a vaga de vice-governador.

Enquanto isto, o PT - principalmente - insiste que discute um nome que possa apresentar para Dino para compor a chapa ou como vice ou como candidato a senador.

Foi isto que publicou o ex-secretário de Esportes de Flávio Dino, Márcio Jardim. Pelas redes socais, ele disse que o PT apoia a candidatura a reeleição de Dino, mas que segue discutindo no diretório estadual o nome para a chapa de Dino.

O debate dos petistas está sendo feito somente entre os petistas já que não há avanços nas conversas com o PCdoB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.