Reabilitação

Em casa, Sampaio Corrêa busca habilitação no Brasileiro

Com desfalques, o Tricolor enfrenta o Avaí (SC) para se distanciar de vez da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Diego  Silva passou dois jogos fora por conta de uma virose e deve retornar à  equipe
Diego Silva passou dois jogos fora por conta de uma virose e deve retornar à equipe (samp h)


Nesta terça-feira, o Sampaio Corrêa pretende retomar a boa sequência de resultados que conquistou nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. No Castelão, em São Luís, o Tricolor, 12º colocado, enfrenta o Avaí (SC) quarto colocado, pela nona rodada da competição, às 20h30. No entanto, o técnico Geninho terá que lidar com um grande problema: para o confronto, três é o número de desfalques da azzurra.
Vindo de derrota, no caso para o líder e ainda invicto Fortaleza, o Sampaio Corrêa continua na 12ª posição na Série B e pretende também retomar uma sequência de vitórias que havia conquistado antes de cair para a equipe de Rogério Ceni no final de semana.
Podem voltar entre os titulares, o lateral Alyson e o volante Willian Olveira e o volante Diego Silva deverá retornar à equipe após desfalcar o time em dois jogos por conta de uma virose.
Outro jogador que entrou no segundo tempo diante do Fortaleza - após se recuperar de uma entorse no joelho - e que pode pintar como titular é o meia Danielzinho, que deixou a equipe como titular e agora pode retomar à vaga.
O volante William Oliveira, titular do Sampaio, pode deixar o clube para acertar com o Ceará. Já o lateral-direito Junio Rocha, recém-recuperado de uma lesão, deixou o clube e deve seguir para o futebol português.
William Oliveira chegou ao Sampaio após o Campeonato Maranhense e assumiu a titularidade ainda sob o comando do técnico Francisco Diá. Com a camisa do Tricolor, o jogador contabiliza 10 jogos na temporada e, agora, pode ser o próximo a deixar o time para acertar com o Ceará.
Diante do Fortaleza, William Oliveira ficou fora da partida, pois estava cumprindo a suspensão automática. O volante deve voltar ao time para o confronto contra o Avaí, no jogo de hoje.
Azzurra
Do outro lado do gramado, na última sexta-feira, o Avaí perdeu a chance de assumir a vice-liderança ao ser derrotado pelo então lanterna Criciúma e, além disso, viu três dos seus atletas levarem cartão e, portanto, ficarem automaticamente fora da partida contra o Sampaio Corrêa, nesta terça, fora de casa. São eles os meias André Moritz (cartão vermelho) e Renato e o atacante Rômulo (terceiros cartões amarelos e consequente suspensão).
Além disso, no dia 8 de junho, a azzurra recebe o Coritiba na Ressacada, o que deixa ainda mais complicada a definição dos atletas que jogarão as partidas, pensando no desgaste físico. As opções são Getúlio no ataque e Luanzinho no meio.
Toda a oitava rodada da Série B do Brasileiro será realizada nesta terça-feira (5). l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.