Eleições 2018

Em agenda individual, Zé Reinaldo Tavares faz ato em nome do PSDB

Pré-candidato ao Senado faz ato político nesta terça-feira, em Caxias, sem a participação de Roberto Rocha e Alexandre Almeida

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Zé Reinaldo Tavares foi filiado ao PSDB no gabinete do senador Roberto Rocha, mas agora não quer apoiar a candidatura ao governo do Maranhão do senador
Zé Reinaldo Tavares foi filiado ao PSDB no gabinete do senador Roberto Rocha, mas agora não quer apoiar a candidatura ao governo do Maranhão do senador (FILIAÇÃO ZÉ REINALDO )

Depois de uma semana de crise interna no PSDB e de ficar de fora da agenda do pré-candidato ao governo pelo partido, senador Roberto Rocha, o deputado federal Zé Reinaldo Tavares anuncia evento da legenda em Caxias.

Zé Reinaldo - que ainda é pré-candidato a Senador pelo PSDB - estará nesta terça-feira, às 19h, junto com o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e também com o candidato a primeiro suplente de senador, Catulé Júnior em ato de sua pré-candidatura.

Sozinho, Tavares decidiu fazer sua agenda descolada dos dois outros membros da chapa tucana: Roberto Rocha e o outro pré-candidato ao Senado, Alexandre Almeida.

Crise

O motivo para o afastamento foi a posição de Zé Reinaldo de reafirmar apoio a candidatura do deputado Eduardo Braide ao governo do Estado. O secretário -geral do PSDB, Sebastião Madeira - ex-prefeito de Imperatriz - reagiu e disse que Tavares somente terá espaço no partido se apoiar Roberto Rocha.

A O Estado, Madeira disse que Zé Reinaldo permanece candidato a senador pelo ninho tucano, mas que poderá perder a posição se não se integrar ao projeto do partido.

"O Zé Reinaldo permanece candidato. Isto somente poderá mudar se ele insistir na posição que tem tomado", disse Madeira.

Desde o início da crise que Zé Reinaldo não voltou a conversar com a direção do PSDB.

Tavares insiste na ideia de que antes de entrar na legenda, já havia dito que apoiaria a candidatura de Braide. Entretanto, segundo o secretário-geral da sigla, qualquer pessoa que decidir entrar no partido fica subentendido que se integrará ao projeto da legenda.

"Quem quis entrar no PSDB é porque apoia o projeto do partido. Não precisa ser dito nada. Se Zé Reinaldo entrou no partido fica subentendido que ele aceita o projeto que passa pela candidatura de Roberto Rocha ao governo do Maranhão", afirmou Sebastião Madeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.