Torcida

Proximidade da Copa do Mundo aquece o comércio

A busca por adereços tem crescido nas últimas semanas na capital maranhense; torcedores procuram por acessórios em verde e amarelo para torcerem pela Seleção Brasileira de Futebol em grande estilo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Copa do Mundo movimenta o comércio
Copa do Mundo movimenta o comércio

SÃO LUÍS- A Copa do Mundo começa dia 14 deste mês, mas o comércio em São Luís já segue ritmo acelerado com a venda de acessórios para que os torcedores brasileiros possam entrar no clima. Bandeiras e decoração em verde e amarelo tomam conta das lojas que estão vendendo variados tipos de objetos para acrescentar na festa nos dias em que a seleção estiver em campo.

Em uma loja de acessórios na Cohama, muitas pessoas foram cedo em busca dos adereços para assistirem ao jogo amistoso da seleção brasileira, que aconteceu na manhã de ontem, 3. Entre camisas, óculos, gravatas, chapéus e cornetas, torcedores fizeram a festa com a vitória da seleção no jogo.

A estudante Leila Dias, que comprou vários acessórios para comemorar os dias em que a seleção estiver em campo, disse que os brasileiros devem saber separar as questões políticas pelas quais o país tem passado e focar na parte boa que é festejar os jogos da copa. "Fizemos as compras para aguardar os jogos da seleção, apesar de a situação do país não estar muito propícia, mas devemos separar a questão política dos jogos da copa".

O comerciante Antônio Carlos Júnior também ressaltou a importância de os torcedores investirem nos adereços para torcerem pela seleção brasileira nos dias de jogos e disse estar confiante com o resultado final. "A gente acredita que comprar adereços para se enfeitar, vai gerar boas expectativas e uma maior positividade para os jogos".

Produtos em verde e amarelo dominam as prateleiras
Produtos em verde e amarelo dominam as prateleiras

Comércio
Apesar da crise econômica, os torcedores da seleção brasileira não abandonaram a tradição de se vestir a caráter e adquirir adereços decorativos para incrementar na comemoração da esperada vitória da seleção brasileira nos jogos da copa de 2018.

O gerente de uma grande loja de acessórios de decoração e adereços da capital, disse que o movimento, em relação às copas anteriores, está sendo bem maior. "O comércio tem ficado bastante aquecido com as vendas de acessórios [para os torcedores] para a copa deste ano. E a tendência é aumentar".

Jogos da Seleção

Dia 17 de junho, às 15h
Brasil X Suíça

Dia 22 de junho, às 9h
Brasil X Costa Rica

Dia 27 de junho, às 15h
Sérvia X Brasil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.