Eleições 2018

Bolsonaro muda agenda e ato político ocorrerá no próximo dia 14 em São Luís

Jair Bolsonaro estava com agenda na capital maranhense no dia 16, no entanto, por problemas com agenda fez mudar data do ato político do PSL

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Bolsonaro tem agenda com Maura Jorge antecipada em dois dias em São Luís
Bolsonaro tem agenda com Maura Jorge antecipada em dois dias em São Luís (Bolsonaro)

O pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), desembarcaria para o ato oficial do lançamento da pré-candidatura de Maura Jorge ao governo do Estado no próximo dia 16 deste mês. No entanto, por problemas de agenda, o presidenciável estará em São Luís dia 14.

A mudança da data do evento com Jair Bolsonaro tem outra vertente a se considerar. Se fosse realizado no sábado, dia 16, o evento teria a concorrência de outro ato político, que é o de lançamento da pré-candidatura ao Senado da deputada Eliziane Gama (PPS). Ela anunciou o ato com a participação do governador Flávio Dino (PCdoB).

A tentativa do grupo do governador Flávio Dino de esvaziar a vinda de pré-candidatos a presidência que não são de partidos da base governistas já foi usada na agenda do tucano Geraldo Alckmin no Maranhão. No mesmo dia do ato de lançamento da pré - candidatura de Roberto Rocha (PSDB) ao governo do Estado.

Alianças

Bolsonaro vem a São Luís em um momento em que o PSL constrói alianças que garantam a candidata ao governo pelo seu partido condições para entrar na disputa. Maura Jorge até o momento tem o apoio oficial do PRTB e do PSDC.

Os diálogos por apoio da pré-candidata do PSL continuam e há previsão de que novas adesões sejam anunciadas até a chegada de Bolsonaro.

O ato político Jair Bolsonaro deverá participar de dois momentos em São Luís. O primeiro será com os pré-candidatos a deputado estadual e federal. Logo depois, a agenda do presidenciável deverá ser com todos os filiados dos partidos aliados e também de lideranças. A expectativa será reunir líderes políticos de todo o Maranhão.

Mais

Presidenciáveis

Bolsonaro será o terceiro pré-candidato a presidente do país a visitar o Maranhão. Antes dele já estiveram aqui Guilherme Boulos (PSOL) e Geraldo Alckmin (PSDB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.