Festas

Arraial do Rio Anil Shopping inicia a temporada junina

Cerca de 30 atrações devem se apresentar até o dia 16 deste mês, a partir das 16h, na Praça de Eventos do Rio Anil Shopping; novidades e exposições prometem animar o público visitante da 7ª edição do evento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Quadrilha Mulata Bonita foi uma das atrações da programação
Quadrilha Mulata Bonita foi uma das atrações da programação

SÃO LUÍS- Aberta no fim de semana, a programação da 7ª edição do Arraial do Rio Anil, em parceria com a Rádio Mirante FM, traz diversas atrações culturais e novidades para o público. Na festança, que acontece na Praça de Eventos do shopping, 30 grupos folclóricos farão a alegria do público que todos os anos lota o local. Além das apresentações folclóricas, atrações musicais, jogos, brindes e comidas típicas e exposições prometem animar o período junino. A programação segue até o dia 16 deste mês.

Santo Antonio, São João e São Pedro são homenageados todos os anos nos tradicionais arraiais juninos do Brasil. No Maranhão, esta tradição é ainda mais forte e se faz presente em diversos espaços públicos e privados da capital. O Rio Anil Shopping se destaca e sempre sai na frente, proporcionando diversão e encantamento em homenagem aos santos tão reverenciados pelos maranhenses e à cultura do estado, conforme contou a Gerente de Marketing do shopping, Nathalia Zerbini.

"O Arraial do Rio Anil está na sua sétima edição e a gente se preocupa muito em trazer a cultura do Maranhão para dentro do shopping. Esse momento do ano é o mais aguardado por todos e a gente comemora o arraial em grande estilo com um palco de cinco metros, grandes apresentações por dia, além disso várias oficinas no shopping todo para compor o evento e fechar com chave de ouro", destacou.

Crianças de grupo junino se divertiram na programação
Crianças de grupo junino se divertiram na programação

Em um cenário repleto de referências do período mais esperado do ano, atrações especiais abriram os primeiros dias da festança. No sábado, 2, a programação começou com a animação do locutor Glaydson Botelho, da Mirante FM, que trouxe um repertório de músicas juninas, em seguida, a Banda do Bom Menino iniciou a festança, seguida pela Quadrilha Mulata Bonita e do Boi de Axixá. No domingo, quem abriu as apresentações foi a Quadrilha Esfarrapados. A Dança Portuguesa Arte e Beleza de Portugal e o Boi de Nina Rodrigues também subiram ao palco, fechando os primeiros dias do arraial.
Quem participou da abertura do arraial não se arrependeu. A professora Maria do Amparo Mota contou que todos os anos prestigia o evento.

“Eu sempre venho, além de ser perto da minha casa, eu gosto de vir aqui. Temos que prestigiar o que é nosso, a nossa cultura. Aqui tem segurança, pode trazer as crianças, a família, muito bom isso aqui. Espero que continue”, ressaltou.

A estudante de administração, Sirlei da Graça, também escolheu curtir o primeiro dia do arraial e chamou atenção para a decoração do espaço.
“Vim ver as brincadeiras com a família e se divertir, porque está bem agradável, bem bonito. Tá muito bonito. Realmente é um lugar para se divertir e trazer as crianças”, frisou.

A edição deste ano do Arraial do Rio Anil traz muitas novidades para o público que prestigia a festa. Uma delas é o “Compre e Ganhe”, com a distribuição de paper toys – brinquedos colecionáveis de papel, feitos por designers e artistas – personalizados com o tema da festa. A cada R$150 em compras, os clientes ganharão um paper toy inspirado na lenda do bumba-boi do Maranhão.

A programação se estende até o dia 16 de junho, sempre às 16h, na Praça de Eventos do Rio Anil Shopping. Além das apresentações e brincadeiras, a exposição "Sotaques" contará a história do Bumba Meu Boi e seus variados estilos, através de peças raras das indumentárias utilizadas pelos brincantes dos grupos e instrumentos de várias brincadeiras juninas do Maranhão. A exposição pode ser visitada até o dia 16, das 10h às 22h, na galeria exclusiva, montada no piso L1, próximo ao espaço Co-Working.

Programação

Segunda-feira - 04/06

16h – Músicas juninas

17h – Cacuriá do ACS

18h – Atividades recreativas com Glaydson Botelho

19h – Barriquinha

20h – Boi da Lua

Terça-feira - 05/06

16h – Músicas juninas

17h – APAE - Dança Africana

18h – Atividades recreativas com Glaydson Botelho

19h – Dança Portuguesa Raízes de Portugal

20h – Boi de Morros

Quarta-feira - 06/06

16h – Músicas juninas

17h – Escola Magnólia

18h – Desfile Afroculture

19h – Cacuriá de Dona Teté

20h – Boi Pirilampo

Quinta-feira - 07/06

16h – Músicas juninas

17h – Boi do Bom Menino

18h – Atividades recreativas com Glaydson Botelho

19h – Projeto Folias Juninas

20h – Boi Meu Tamarineiro

Sexta-feira - 08/06

16h – Músicas juninas

17h – Mexe Mexe Coração

18h – Atividades recreativas com Glaydson Botelho

19h – Cacuriá da Vila Goreth

20h – Boi Barrica

Sábado - 09/06

16h – Músicas juninas

17h – Desfile da La Vertu

18h – Os Sublimes

19h – Barriquinha

20h – Boi de Santa Fé

Domingo - 10/06

16h – Músicas juninas

17h – Não Fuxica pra Mainha

18h – Quadrilha Flor do Sertão do Monte Castelo

20h – Boi de Morros

Segunda-feira - 11/06

16h – Músicas juninas

17h – Majestade Portugal

18h – Atividades recreativas com Glaydson Botelho

19h – Dança Sertaneja Estrela de Prata

20h – Boi Brilho da Terra


Terça-feira - 12/06

16h – Músicas juninas

17h – Bailarinas Nordestinas SMAD

18h – Atividades recreativas com Glaydson Botelho

19h – Dança Portuguesa Império de Lisboa

20h – Boi Brilho da Ilha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.