Brasileirão

Flamengo e Corinthians duelam no Maracanã

Rubro-Negro ganhou os dois jogos consecutivos e o Timão renovou seus ânimos ao bater o América-MG por 1 a 0

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Osmar Loss comanda treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Osmar Loss comanda treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (OSMAR LOSS CORINTHIANS )

Rio de Janeiro (RJ) - Em um choque que envolve a parte de cima da tabela de classificação, Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, dispostos a manter o bom momento. O Rubro-Negro ganhou os dois jogos consecutivos, sendo o mais recente por 2 a 0 sobre o Bahia, e, com 17 pontos, vai ser líder em caso de triunfo. O Timão, que renovou seus ânimos ao bater o América-MG por 1 a 0 na capital paulista na quinta-feira, tem 14 pontos e está na cola dos flamenguistas.

Os dois treinadores procuraram trabalhar com seus jogadores a importância do confronto deste domingo. "O sistema de pontos corridos é assim mesmo. Temos mais uma decisão pela frente. O importante é manter a regularidade. O Corinthians é uma grande equipe. Mas o Flamengo é muito forte em casa. O melhor mandante. Contamos com a torcida para buscar a vitória", disse Maurício Barbieri, comandante do Flamengo.

O pensamento sobre o jogo é semelhante ao de Osmar Loss, comandante do Corinthians. "O Flamengo vem atravessando um grande momento e é um jogo muito complicado. Cada ponto é uma decisão, cada jogo é uma decisão. Pontos corridos é assim e por isso mesmo temos que ir com o pensamento de vitória", disse Loss.

Os corintianos entendem que um triunfo no Rio de Janeiro pode mudar a história do Timão na competição. "Enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro é sempre uma grande oportunidade de pegar embalo na competição, pois é um grande concorrente, atravessa um grande momento e com certeza vai exigir demais da nossa equipe. Portanto, o nosso pensamento tem que ser o de somar os três pontos e avançar ainda mais na tabela de classificação. Vamos com o objetivo de ganhar, mesmo longe de casa", disse o meia Rodriguinho.

Se o Corinthians projeta a vitória, o clássico tem tudo para ser franco, uma vez que os flamenguistas garantem um estilo ousado desde os primeiros minutos. "O Flamengo tem conseguido fazer bons jogos dentro de casa e a nossa ideia é repetir contra o Corinthians, apesar da dificuldade pelo nível do adversário. O importante é mantermos o nosso estilo de jogo e tentarmos decidir desde os primeiros minutos. Deu certo contra o Bahia e contra outros adversários este ano. Vamos atuar com muita entrega e vontade de vencer", disse o meia Diego.

Em termos de escalação, o Flamengo ainda não sabe se vai poder contar com o zagueiro Léo Duarte, que se recupera de lesão no tornozelo direito. Como Réver e Juan também seguem entregues ao departamento médico, quem está de sobreaviso é Thuler.

Pelo lado do Corinthians, o volante Maycon volta de suspensão e deve reassumir a titularidade. Substituto de Maycon, Paulo Roberto foi um dos pontos baixos da atuação sem brilho do Corinthians contra o América-MG. O jogador, propenso a marcar, já admitiu que sente dificuldades quando atua mais à frente, como um segundo volante. "O Maycon faz falta para qualquer equipe do Brasil. É um volante moderno, que defende e ataca, aparecendo como um elemento surpresa", elogiou Loss, feliz por voltar a contar com o jogador.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X CORINTHIANS-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de junho de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte (Thuler), Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vinícius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

CORINTHIANS: Walter, Mantuan, Fabián Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Jadson e Mateus Vital; Rodriguinho
Técnico: Osmar Loss

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.