Cidades | Novidade

Dançando nos Bairros estará na Feirinha São Luís a partir de hoje

A partir deste domingo, programa vai ofertar aulas de dança na Praça Benedito Leite, local da Feirinha
03/06/2018 às 00h00
Dançando nos Bairros estará na Feirinha São Luís a partir de hojeDançando nos Bairros leva zumba, fit dance e outros ritmos à população (Divulgação)

A programação da Feirinha São Luís neste domingo, 3, terá novidade. Com o programa Dançando nos Bairros, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), leva para o espaço aulas de dança, como zumba, fit dance e outros ritmos. Aberta ao público, a aula acontecerá das 8h às 9h. A atividade é mais um atrativo para os frequentadores e visitantes da Feirinha, organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), que acontece aos domingos, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite (Centro).

O secretário municipal de Desporto e Lazer, Romeo Amim, afirma que o Município está investindo na expansão do programa, para que mais pessoas possam ser beneficiadas. "A Feirinha São Luís é um evento consolidado em nossa capital. Sempre proporciona boas atrações. A partir deste domingo, 3, quem comparecer, poderá dançar com os nossos professores. Já atuamos em vários bairros da capital e quem nunca participou do Dançando nos Bairros, terá oportunidade de conhecer o programa e participar das atividades", conta.

O trabalho intersetorial que vem sendo desenvolvido para incrementar as atividades da Feirinha São Luís é destacado pelo secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues. "É bem vinda mais essa parceria, que agrega valores para os dois programas da Prefeitura. Por determinação do prefeito Edivaldo, procuramos cada vez mais, através de um trabalho de gestão integrada, multiplicar as ações e gerar maior benefício para o público da Feirinha", destaca.

A previsão é de que, inicialmente, as aulas do Dançando nos Bairros aconteçam na Ferinha todos os domingos do mês de junho. Com o programa, a Prefeitura de São Luís incentiva a prática de atividades físicas nas comunidades. Atualmente, as aulas são ministradas em bairros como Vila Bacanga, Janaína, Vila Embratel, Santo Antônio, Cohafuma, Ipase de Cima e Ipase de Baixo, Cohatrac Primavera, Planalto Pingão, Bom Milagre e Vinhais.

Oito professores fazem parte do programa e se revezarão para a ação na feirinha. Os instrutores que conduzem as atividades, além de estimularem a prática da dança como atividade física, promovem o bem-estar dos participantes, despertando sentimentos positivos como a alegria. "A proposta do programa é exatamente essa, incentivar a prática de exercícios, recomendada para quem deseja manter uma vida mais saudável", explica a coordenadora do Dançando nos Bairros, Adriana Silva.

SAIBA MAIS

FEIRINHA SÃO LUÍS

A Feirinha São Luís iniciou em junho de 2017 e, desde então, ocorre todos os domingos na Praça Benedito Leite, das 7h às 15h, tendo como objetivo principal incentivar a venda de produtos agroecológicos oriundos da agricultura familiar, além de apresentar ao público a cultura e gastronomia ludovicense.

A comercialização no entorno de toda a Praça Benedito Leite conta com uma média de 90 pontos de empreendimentos, movimentando o turismo na capital e a renda na região. O programa vem conquistando cada vez mais o público ao longo das edições.

Neste domingo, 3, a programação cultural será aberta às 8h com a Banda da Feirinha seguida das apresentações do Tambor de Crioula Arte Nossa, Boi de Leonardo, Boi Brilho da Ilha, show São João do Maranhão com Teresa Canto e Banda. As brincadeiras típicas do São João serão um atração a mais para os visitantes da Feirinha que vão poder ainda assistir uma apresentação especial do grupo de capoeira Arte Ancestral.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte