Brasileirão

Com ataque em baixa, Grêmio visita Bahia pelo Brasileirão

Enquanto os donos da casa precisam dos três pontos para saírem da zona do rebaixamento, os visitantes querem o triunfo para se aproximarem dos líderes da competição

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Renato Gaúcho comanda atividade do Grêmio no CT
Renato Gaúcho comanda atividade do Grêmio no CT (RENATO GAUCHO GREMIO )

Salvador - Neste domingo, o Bahia recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e com apito inicial programado para as 16h (no horário de Brasília). Enquanto os donos da casa precisam dos três pontos para saírem da zona do rebaixamento, já que ocupam a 17ª posição com apenas oito pontos ganhos, os visitantes, na nona colocação com 13 pontos, querem o triunfo para se aproximarem dos líderes da competição.

Jogando em casa, o Bahia ainda não perdeu. Na Fonte Nova, são dois empates e duas vitórias para o Tricolor de Aço, que aposta no bom retrospecto como mandante para superar o badalado time do Grêmio. Um fator que dificulta a missão são os desfalques que a equipe terá para a partida. Os volantes Gregore e Élber receberam o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e cumprirão suspensão automática neste final de semana.

"Estamos trabalhando igualmente os que jogam e os que não jogam, no mesmo modelo. Quem entrar não vai sentir tanto. Teremos mudanças de características. Gregore tem ocupação de espaços muito grande. Se optar por um, podemos ganhar em dinâmica e perder em corpo a copo. Se optar por outro, ganhamos em poder de marcação, mas perdemos em explosão, em encurtamento. Vamos estudar a melhor opção. Élber também. Vamos ver o que podemos fazer para montar o melhor Bahia possível e vencer o Grêmio dentro de casa", apontou o treinador.

Guto não anunciou quais serão os substitutos que formarão o meio-campo do time baiano. Porém, a tendência é que ele opte por Flávio e Edson para as vagas dos dois volantes. O meia Marco Antônio e o atacante Edigar Junio seguem de fora, se recuperando de lesões.

No Grêmio, a preocupação é em fazer a bola entrar. O Tricolor possui o sexto pior ataque do Brasileirão, à frente apenas do Cruzeiro e dos quatro time que compõem o G4. Ramiro, que não atuou no empate por 0 a 0 contra o Fluminense e estará de volta contra o Bahia, é um dos que prometem ajudar a equipe a mudar este cenário.

"Precisamos criar alternativas para furar os bloqueios. Falei no vestiário até que acho interessante essa postura dos adversários. Ela demonstra respeito ao nosso trabalho. Temos realizado jogos muito bons. Esses 0 a 0 são desafios. Buscaremos no dia a dia alternativas para recuperar o caminho novamente", afirmou o meia, em coletiva de imprensa.

Outra expectativa gremista para o duelo de tricolores diz respeito ao volante Arthur, que não atua desde o Gre-Nal de quase um mês atrás, em função de uma lesão muscular na coxa direita. O atleta acelerou seu processo de recuperação e pode voltar a ser escalado pelo técnico Renato Gaúcho. De resto, a escalação do time gaúcho não deve apresentar grandes alterações em relação à formação considerada titular.

FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA x GRÊMIO-RS

Local: Arena Fonte Nova, Salvador, (BA)
Data: 3 de junho de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

BAHIA: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Flávio, Elton, Zé Rafael, Vinícius e Edson; Régis
Técnico: Guto Ferreira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson, Bressan, Kannemann e Cortez; Arthur (Cícero), Maicon, Ramiro, Luan e Everton; André.
Técnico: Renato Gaúcho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.