Basquete

Sampaio busca o bicampeonato da LBF neste domingo

Com série decisiva empatada em 2 x 2, Vera Cruz e Sampaio fazem, neste domingo, em São Paulo, a última partida da final da Liga de Basquete Feminino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Sampaio e Vera Cruz fizeram quatro jogos equilibardos
Sampaio e Vera Cruz fizeram quatro jogos equilibardos (SAMPAIO X VERA CRUZ )

SÃO LUÍS - A grande decisão da LBF CAIXA entre Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete 2018 acontece neste domingo. A partida, que começa às 15 horas, no Ginásio da Ponte Preta, será em Campinas (SP) e terá transmissões da TV Gazeta e do SporTV. Em busca do apoio de sua torcida, a equipe paulista vai deixar os portões do ginásio abertos até o local atingir a sua lotação máxima. Com a série decisiva empatada em 2 a 2, esse duelo define quem vai ficar com o título desta temporada.

Paulistas e maranhenses chegam ao duelo decisivo após quatro jogos equilibrados. Nos dois primeiros, em Campinas, duas vitórias por apenas um ponto para cada. Em São Luís, o Sampaio levou o jogo 3, liderado pela norte-americana Briahanna Jackson. Na última terça, foi a vez de Melisa Gretter ser o nome da partida, com a melhor pontuação da carreira para manter o Vera Cruz Campinas e trazer a série para São Paulo.

O time da casa, comandado por Antonio Carlos Vendramini e montado com a base multicampeã em Americana, busca o título em sua primeira temporada. Já o Sampaio de Virgil Lopez quer o bicampeonato, repetindo o feito de sua temporada de estreia, há dois anos.

Na preparação para a essa final, as equipes não deixaram de treinar nem no feriado. O Vera Cruz Campinas fez treino regenerativo no palco da decisão de domingo. A ala Jeanne, que sofreu uma entorse em São Luís, treinou normalmente. Neste sábado (2), a equipe de Campinas ainda faz um faz treino físico pela manhã e tático pela tarde.

Já o Sampaio realizou a recuperação física e Virgil Lopez comandou treino técnico e tático no Ginásio Paulo Leite, ao lado do Castelinho. A equipe viajou na manhã da sexta-feira (1) e treinou no período da tarde, já no interior paulista.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais.

Série de confrontos da decisão

Vera Cruz Campinas 2×2 Sampaio Basquete

Jogo 1 – 20/5, Campinas (SP). Vera Cruz Campinas 55x56 Sampaio Basquete

Jogo 2 – 22/5, Campinas (SP). Vera Cruz Campinas 59x58 Sampaio Basquete

Jogo 3 – 27/5, São Luís (MA). Sampaio Basquete 55x50 Vera Cruz Campinas

Jogo 4 – 29/5, São Luís (MA). Sampaio Basquete 51x62 Vera Cruz Campinas

Jogo 5 – 3/6 (domingo), 15H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). TV Gazeta e SporTV

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.