Nova proposta

Mini Wedding: novo luxo é exclusivo, limitado e muito mais apreciado

Villa do Vinho Bistrô entra na moda, que já faz sucesso no exterior, e é o precursor do novo estilo e oferece seu espaço, exclusivo e fechado, para os noivos receberem convidados em SL

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Requinte de festa intimista e com decoração customizada na Villa do Vinho Bistrô
Requinte de festa intimista e com decoração customizada na Villa do Vinho Bistrô (casamento)

Casar, para muitos noivos, é um sonho especial, com direito a uma festa inesquecível para marcar esse grande dia. Mas, com a economia em crise, fica cada vez mais inacessível para muitos, por causa do orçamento final de uma festa que, em média, reúne mais de 200 pessoas e cujos preços podem ultrapassar facilmente o valor de um carro 0Km ou de um apartamento de dois quartos, em área nobre da cidade - dependendo do luxo e dos fornecedores dos mais diversos serviços escolhidos pelo casal.

E o pior para muitos é que, além de ter que arcar com uma despesa enorme na produção da festa, os noivos muitas vezes confessam que não conseguiram curtir tanto o evento, nem sequer provaram a comida ou mesmo puderam parar para desfrutar com calma a sua própria festa, pois passaram quase o tempo todo se deslocando nos salões para cumprimentar todos os convidados e posar para fotos com mais de 200, 300 ou até mesmo 600 convidados. Haja disposição, e o que era para ser celebração vira maratona!

Mas, ao contrário desse modelo de festa grande, tão comum até então, nas bodas celebradas no Brasil, países da Europa e Estados Unidos já adotam com muito sucesso o formato de Mini Weddings. Cerimônias mais restritas, para em média 60 a no máximo 100 convidados, e com uma proposta mais intimista e mais requintada, na qual os noivos podem ter tempo para desfrutarem também de toda a festa, lado a lado com as pessoas mais queridas de suas famílias, amigos e colegas de trabalho.

A dica para acertar em cheio nessa proposta e ainda economizar, é garantir um ambiente aconchegante, no qual o serviço de buffet – comida, bebida e atendimento - seja impecável, assim como um local charmoso e que vai dispensar uma decoração muito grande.

Percursor
Por aqui, o precursor dessa proposta é o restaurante Villa do Vinho Bistrô, localizado na Cohama no Andreazza Center, comandado pelo empresário Werther Bandeira. Ele, que já fornecia itens de bebidas (vinhos, espumantes e uísques para casamentos) e mesas de antepastos (frios, queijos e entradas para as mais diversas festas da cidade), sempre ouvia dos clientes noivos que, no dia da sua boda, gostariam de ter um jantar tão requintado e saboroso para seus convidados, como o menu que encontravam na Villa.

“Tivemos a ideia de oferecer o nosso espaço, de forma exclusiva e fechada, para os noivos receberem seus convidados da maneira que quiserem, mexendo ou não na nossa decoração; e desfrutando do nosso ambiente, que já é aconchegante, além de já contar no mesmo local com uma equipe afinada de competentes garçons e um menu contemporâneo assinado pelo chef Jaelson Galvão, que sempre arranca elogios; bebidas das melhores marcas e safras e podendo customizar a música de sua preferência, com cantor ao vivo ou DJ. Bem no estilo do que vimos em filmes e no que os americanos gostam muito. Assim, formatamos essa proposta e logo tivemos muitas adesões. E o melhor de tudo, com noivos realmente curtindo seu evento”, explica Werther Bandeira.

Logo depois que lançou a proposta, a agenda da casa lotou de casais interessados nesse formato. Além de mais barato, o mesmo tem até mais charme que uma festa grande, pois os itens de bebida e comida servidos são mais refinados por ser para um menor número de convidados; com um serviço mais personalizado também e, acima de tudo, em uma festa mais intimista.

E para facilitar ainda a mais produção da festa, a Villa do Vinho oferece consultoria gratuita de sommelier para auxílio na escolha da quantidade e tipos de bebidas, além de venda de bebidas em consignação, ou seja, o casal só pagará o que de fato for consumido na festa, podendo devolver o excedente reservado.

SERVIÇO

Mini Wedding na Villa do Vinho Bistrô: informações e reservas pelo telefone (98) 3181 4908

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.