Fecoimp

18ª Fecoimp alcança maioridade e é lançada pela ACII

Feira chega à maioridade com o tema “Transformação e Inovação de Negócios”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Ao lado de empresários, o prefeito Assis Filho fala na abertura
Ao lado de empresários, o prefeito Assis Filho fala na abertura

Objetivando estreitar o relacionamento com expositores, patrocinadores, apoiadores e imprensa, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) lançou, na noite de terça-feira, 29, a 18ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). Autoridades municipais e estaduais prestigiaram a solenidade.

Em 2018, a Fecoimp alcança sua maioridade. Ou seja, são 18 anos de muitos esforços empreendidos pela Comissão Organizadora no sentido de promover o fomento da economia de Imperatriz e região.

Ao chegar aos 18 anos, a ACII quer realizar uma edição superior as anteriores. Durante a feira deste ano, que vai acontecer entre 12 e 15 de setembro, no Centro de Convenções, localizado na rua Hermes da Fonseca, região central de Imperatriz, serão homenageados empreendedores maranhenses, reconhecendo o talento e a força do empresariado estadual.

Novidades

“Imperatriz é conhecida por ser uma cidade empreendedora, portanto, as novidades são fundamentais”, diz o empresário Leonardo Leocádio Coelho de Souza, diretor da Fecoimp.

De acordo com as informações de Leonardo Leocádio, a Fecoimp 2018 também contará com o Salão do Empreendedor, fruto de parceria firmada com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Maranhão (Sebrae-MA).

Segundo Leonardo Leocádio, serão duas feiras simultaneamente. O público poderá visitar a Fecoimp e, ao mesmo tempo, o Salão do Empreendedor. O assunto foi tratado em recente visita que o presidente da ACII, empresário Guilherme Maia Rocha, fez a Direção Executiva do Sebrae Maranhão, em São Luís.

Também foi fechada parceria com o Franchising Group, uma das maiores redes de consultorias do Brasil, que irá desenvolver o Espaço das Franquias dentro da 18ª Fecoimp. A ideia é trazer para a cidade franquias de pequeno e médio porte, buscando que os empreendedores de Imperatriz invistam no segmento, fazendo com que renomadas marcas sejam instaladas na cidade e nas demais regiões do Maranhão.


Interativo

Este ano, o Espaço Tecnologia vai acontecer no Salão do Primeiro Piso do Centro de Convenções. Pela primeira vez, a feira vai contar com o Espaço Interativo, que terá temas voltados para os negócios, notadamente as pequenas e médias empresas, além do público empreendedor.

“Essas são as principais novidades da Fecoimp para este ano, bem como as tradicionais áreas, caso do Turismo, já consolidado, que, mais uma vez, vai acontecer dentro da Fecoimp, levando movimentação para aquele Espaço Gourmet: a Praça de Alimentação, que tem sido, nos últimos anos, um dos grandes destaques da feira. Então, é isso. A ideia é fazer uma feira ainda maior, abrilhantando os dezoito anos da Fecoimp, com uma superestrutura”.

O empresário Guilherme Maia destaca que, após o sucesso da edição passada, a Fecoimp, mais uma vez, se propõe a trazer superação e inovação para a indústria e comércio de Imperatriz, a exemplo do que vem ocorrendo desde o seu início, em 2001, no pátio de eventos do Palácio do Comércio e Indústria, onde fica localizada a sede da ACII.

A maior feira multissetorial do Maranhão cresce a cada edição, gerando empregos e renda, superando as expectativas em termos de negócios. Empresas públicas e privadas apoiam o evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.