Crime contra a vida

Adolescente morre após ser baleado no Janaína

Primeiras informações são de que homens passaram em via do bairro e, ao efetuar disparos, acabaram acertando o jovem. O irmão da vítima também foi atingido

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

Um adolescente que, até o momento, ainda não foi identificado, morreu na madrugada deste sábado (2) após ser atingido por um disparo de arma de fogo em via no bairro Janaína, em São Luís. De acordo com as informações da polícia, homens passaram na via e começaram a disparar e um dos tiros acabou acertando o jovem de aproximadamente 14 anos de idade. O irmão da vítima também foi atingido e até o fim da manhã deste sábado ainda permanecia internado em estado grave.

Segundo a polícia, a causa mais provável é que o fato tenha sido motivado por guerra de facções. Até o momento, ninguém foi preso. A polícia realiza, neste momento, incursões no bairro na tentativa de localizar os responsáveis pelo crime.

Este não foi o único caso recente de jovem atingido por disparo de arma de fogo. No dia 6 do mês passado, um jovem de seis anos de idade morreu após ser baleado no Bairro de Fátima. A motivação do caso também foi “richa” entre dois homens pertencentes a grupos criminosos rivais na localidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.