Petardos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

A advogada Anna Graziella Neiva, ex-chefe da Casa Civil no governo Roseana Sarney, disparou petardos certeiros contra a fábrica de moer reputações da mídia comunista.
Alvo de fake news propagadas por aliados do Palácio dos Leões – insinuaram ilegalidade em sua atuação advocatícia por ser presidente da EBC no Maranhão -, ela respondeu rápido aos ataques.
Encaminhou duros direitos de resposta a todos os jornalistas e blogueiros que replicaram o material produzido nos porões do comunismo maranhense.
A série de ataques contra Anna Graziella começou desde que ela assinou uma ação do PV pedindo atuação da Justiça Eleitoral contra a suspeita de uso eleitoreiro, pelo governo Flávio Dino (PCdoB), da Rádio Timbira.
Argumentam os comunistas que, como gestora de uma empresa pública de comunicação, a advogada não deveria entrar em um caso como esse.
A resposta foi cirúrgica: - No que diz respeito à EBC, pude sedimentar e aprofundar meu conhecimento e respeito pela comunicação pública, o que me confere maior propriedade para discutir e apontar ilegalidades.

Falando nisso…
Não foram todos os blogs ligados ao Palácio dos Leões que publicaram os ataques a Anna Graziella que lhe concederam o devido direito de resposta.
Como numa cadeia, vários veículos replicaram o mesmo texto que, segundo apurou a coluna, já chegou pronto para publicação.
Alguns deles, no entanto, mesmo pressionados publicamente em redes sociais, se negavam a dar à advogada o direito ao contraditório, até o fechamento desta edição.

Arnaldo Melo
O ex-governador e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (MDB), deve mesmo ser candidato a deputado estadual nas eleições deste ano.
Ele substituirá na disputa a filha, Nina Melo (MDB), que, assim, não mais tentará a reeleição para o Legislativo.
O acerto familiar foi feito durante uma reunião ocorrida no início desta semana.

Discurso perigoso
A deputada federal Eliziane Gama, pré-candidata do PPS ao Senado, já definiu pelo menos uma de suas estratégias de discurso para a campanha.
Vai tentar propor um debate sobre o projeto da Refinaria Premium I, de Bacabeira, que acabou cancelado após crise na Petrobras.
Ocorre que o projeto foi ideia dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT, partido que, pelo menos por ora, está apoiando a chapa da qual ela pretende fazer parte.

PT quer Jardim
A propósito do Partido dos Trabalhadores, alas da sigla no Maranhão seguem insistindo na participação na chapa majoritária do governador Flávio Dino (PCdoB).
No mês de junho, já mais perto do prazo das convenções, devem voltar a pressionar por uma indicação de candidato a senador.
O nome a ser defendido é o de Márcio Jardim, ex-secretário de Esportes da gestão comunista.

Ainda não rendeu
Tido como impulsionador da pré-candidata Maura Jorge (PSL), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ainda não lhe rendeu o esperado.
Mesmo depois das diversas declarações de apoio daquele que é considerado o fenômeno das eleições de 2018, a ex-prefeita de Lago da Pedra sustenta os mesmos patamares de preferência de antes.
A esperança dela – e dos que acreditam no projeto – é que haja uma arrancada a partir da realização de um ato com a presença de Bolsonaro no Maranhão.

Doação
Conhecido no Maranhão por ter sido flagrado negociando com aliados a distribuição de peixe que seria destinado à população de Chapadinha, o deputado Levi Pontes (PCdoB) terá um teste de popularidade.
Antes mesmo do registro de candidatura, o comunista cadastrou-se em um site de financiamento público para angariar doações voluntárias de eleitores maranhenses.
O resultado da “vaquinha” pode ser um prenúncio do que ocorrerá com ele quando se abrirem as urnas, em outubro.

DE OLHO
R$ 7,8 milhões foi quanto o Governo do Estado já pagou à Epeng pela construção de uma ponte sobre o Rio Pericumã; a obra nunca saiu da fase de fundações.

E MAIS

• O prefeito de São Bernardo, João Igor Carvalho, denunciou em nota uma ação truculenta da PM local contra ele, o vice-prefeito e empresários da cidade.

• Começa a esquentar nos bastidores a disputa pela presidência da OAB-MA; a eleição ocorrerá em novembro deste ano.

• O Jornal Pequeno completou nesta semana 67 anos de fundação; nossas saudações ao companheiro de jornada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.