Reforço

Sampaio reforça seu ataque e aumenta poder de fogo

Apesar da boa fase da equipe, a diretoria tricolor reforçou o setor ofensivi com a chegada de Dalberto Luan

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Dalberto vem do Londrina e já fez exames no Sampaio
Dalberto vem do Londrina e já fez exames no Sampaio (DALBERTO LUAN )

SÃO LUÍS - Apesar do bom momento o Sampaio Corrêa segue se reforçando para o Campeonato Brasileiro da Série B e anunciou a contratação do atacante Dalberto, que estava no Londrina (PR). Apesar do anúncio, a diretoria do Tricolor ainda não confirmou o dia da apresentação oficial do atleta.

O jogador já se apresentou ao clube, passou por exames clínicos e assinou contrato por uma temporada. Durante a semana o atleta deverá ser regularizado e caso seja aprovado após carga física ficará a disposição do técnico Roberto Fonseca.

Dalberto Luan Belo tem 23 anos, 1m82cm e é natural de Bento Fernandes-RN. Além do Londrina já passou pelo Mirassol, ABC, Bonsucesso, Alecrim e foi formado na base do América-RN. Seu melhor momento foi em 2017 no ABC, quando marcou 10 gols em 55 jogos.

Dalberto é o quinto reforço desde a chegada do técnico Roberto Fonseca. Antes dele o clube já contratou o goleiro Gustavo Busatto, o lateral-direito Raul, volante Mateus Santan e o atacante Alexandro.

Em campo, o pensamento do Sampaioestá totalmente voltado para o confronto contra o Fortaleza, líder da Série B, no próximo sábado, na Arena Castelão, às 16h30.

A preparação teve início na tarde desta terça-feira (29) com apresentação do grupo no CT José Carlos Macieira. Foco na recuperação dos jogadores que foram titulares diante da Ponte, entregues a um trabalho regenerativo.

A outra parte do elenco participou de um jogo-treino contra o sub-19 do clube, que serviu para dar ritmo de jogo a alguns atletas, como o lateral Raul, o volante Matheus Santana e o atacante Alexandro. Todos eles serão regularizados e estarão à disposição da comissão técnica para enfrentar o Fortaleza.

Preparação da equipe

A preparação Tricolor prosseguiu na tarde de ontem, em nova atividade no CT do clube. Para o confronto contra o Fortaleza, o técnico Roberto Fonseca não poderá contar o lateral-esquerdo Alyson, que foi expulso na rodada passada, e o volante Willian Oliveira, que receber o terceiro cartão amarelo e também terá que cumprir suspensão automática.

Além disso, ainda existe a preocupação sobre o retorno do volante Diego Silva, que ficou fora da última rodada por conta de uma virose e o meia Danielzinho, que vem se recuperando de uma entorse no joelho e poderá reaparecer.

Sobre a vaga de Willian Oliveira o jogador que tem mais proximidade com o poder de marcação é César Sampaio, mas Roberto Fonseca pode optar pelo retorno de Diego Silva, caso tenha a provável voltar confirmada, fazendo dupla com Silva, que seguiria na equipe. Outra opção seria Mateus Santana, contratado recentemente junto ao Juventude(RS).

Dois duelos deram início à oitava rodada do Série B na noite terça-feira (29). O Londrina recebeu o Coritiba e teve que suar para vencer pelo placar de 3 x 2. Já o São Bento ficou no empate com o Figueirense em Sorocaba por 1 x 1.

Com a derrota no estádio do Café, em Londrina (PR), o Coritiba fica com sua vaga no G4 ameaçada. O time termina a noite em quarto, com 14 pontos, mas pode deixar a zona de classificação no complemento da rodada. Já o Londrina fica em 10º, com 11 pontos ganhos. Com a vitória do time paranaense, o Sampaio com 10 pontos, perdeu uma posição e caiu 11º para 12º colocado.

Já o Bentão com o empate fica na oitava colocação, com 12 pontos ganhos, enquanto o Figueirense fica em quinto, com 13 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.