Brasileirão

Vasco busca reação contra lanterna Paraná no Rio

Sem vencer há três jogos, o time cruzmaltino quer se reencontrar com a vitória e esfriar o clima de pressão da torcida; a partida é válida pela 8ª rodada do Brasileirão

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Zé Ricardo mais uma vez sofre com desfalques no Vasco
Zé Ricardo mais uma vez sofre com desfalques no Vasco (ZE RICARDO CRISE )

Rio de Janeiro - Um jogo onde reação é a palavra de ordem. Assim pode ser definido o confronto entre Vasco e Paraná Clube, que duelam nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília),
na abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Atropelado pelo Bahia no Nordeste por 3 a 0, o Cruz-Maltino acumula três partidas sem ganhar, tem oito pontos e começa a flertar com a zona de rebaixamento. Por lá, inclusive, caminham os paranistas, que têm três pontos e ainda não sabem o que é ganhar na competição. O time do Sul vem de empate sem gols no clássico com o Atlético-PR.

A pressão pela volta das vitórias é realmente algo que incomoda os vascaínos. “Infelizmente é uma realidade. Ninguém gosta de entrar em campo pressionado e de vir de uma sequência de maus resultados. Precisamos de um resultado positivo contra o Paraná, jogando em casa, para tentarmos fazer as coisas voltarem ao rumo”, analisou o goleiro Fernando Miguel.

A lista de desfalques do Vasco continua enorme. O goleiro Martín Silva está servindo à seleção uruguaia que se prepara para a Copa do Mundo. O goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Paulão e os volantes Wellington e Evander seguem afastados por indisciplina. O volante Leandro Desábato, expulso contra o Bahia, cumpre suspensão, assim como o meia Wágner, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro Werley, o lateral-direito Rafael Galhardo e o volante Bruno Silva, o meia Thiago Galhardo e o atacante Kelvin, todos com variadas dores musculares, estão no departamento médico. No quebra-cabeça que se tornou montar o time, Zé Ricardo contará pelo menos com o reforço de três atletas que cumpriram suspensão diante do Bahia: o zagueiro Breno e os atacantes Andrés Ríos e Duvier Riascos.

Pelo lado do Paraná, o técnico Rogério Micale não quis adiantar o estilo de jogo a ser adotado nesta quarta-feira, mas destaca a necessidade de o time ser mais eficiente no ataque, melhorando a pontaria. “Nós vamos com o pensamento de pontuar, que é o mais importante jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mas logicamente que o nosso maior desejo é ganhar o jogo e para isso temos que melhorar no detalhe final”, alertou Micale.

A vitória ainda não veio desde o retorno à Série A e a lanterna preocupa, mas as duas últimas partidas, dois empates sem gols, mostrou algum alento ao torcedor, pelo menos na parte defensiva, que se portou muito bem e saiu sem tomar gols. Rogério Micale colocou um time focado neste objetivo já diante do Grêmio e deu certo, mantendo no clássico contra o Atlético-PR e também para esta partida.

A falta de produtividade do setor de ataque, entretanto, não deve ser solucionada com mudanças de peças, mas de sorte, atitude e pontaria. A tendência é o treinador paranista repetir a mesma equipe que encarou o Furacão no final de semana, mantendo mais uma vez os meias Carlos Eduardo e Biteco, que buscam ritmo de jogo após voltarem de lesão, no banco de resevas.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X PARANÁ-PR

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de maio de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Breno, Ricardo e Henrique; Fabrício, Andrey, Caio Monteiro e Paulo Vitor; Andrés Ríos e Duvier Riascos
Técnico: Zé Ricardo

PARANÁ: Thiago Rodrigues, Júnior, Neris, Cleber Reis e Mansur; Leandro Vilela, Torito, Jhonny Lucas e Caio Henrique; Silvinho e Carlos
Técnico: Rogério Micale

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.