Senac

Senac encaminha mais de 600 alunos ao trabalho

Setor também é responsável por oferecer à classe empresarial maranhense uma fonte eficaz de recrutamento de profissionais 

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

O Banco de Oportunidades, que existe para possibilitar aos egressos dos cursos do Senac o encaminhamento para o mercado de trabalho, apresentou um balanço do primeiro trimestre com dados referentes às vagas que mais são requisitadas, as competências comportamentais mais requeridas pelas empresas, um retrato do perfil profissional mais buscado, assim como o número de ex-alunos encaminhados de acordo com as solicitações que chegam ao setor e os segmentos que mais contratam.
Além de prestar um auxílio aos estudantes, o setor também é responsável por oferecer à classe empresarial maranhense uma fonte eficaz de recrutamento de profissionais que respondam às suas exigências. Há também o serviço de orientação profissional a fim de colaborar com a melhor inserção dos candidatos no mercado.
Como analisa a coordenadora do Banco de Oportunidades, Rosângela Martins, o monitoramento do mercado realizado possibilita perceber quais os segmentos que estão contratando mais e qual perfil de profissional é solicitado, assim como ressalta a importância da atuação desse setor na Instituição para o encaminhamento dos egressos.
“O Banco de Oportunidades é importante por ser um setor que realiza a intermediação entre os candidatos formados pelo Senac e as oportunidades de trabalho. Também por proporcionar orientação profissional constante aos estudantes e egressos, tendo em vista que está em contato direto com os empresários, escutando suas demandas de contratação e perfis profissionais exigidos. A empresa que deseja contratar profissionais qualificados tem no Banco de Oportunidades, um apoio para sua seleção”, afirma.
Só de janeiro a março deste ano, já foram encaminhados mais de 630 ex-alunos do Senac para as 218 vagas que chegaram ao Banco de Oportunidades, solicitando indicação de profissionais. Das áreas que contratam com maior frequência estão Comércio (vendedor, operador de caixa, gerente etc) e Hospitalidade (funções como cozinheiro, garçom, copeiro, etc). l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.