Embalou!

Sampaio ganhou "cara nova" com chegada de novo treinador

Tricolor não perde desde a chegada de Roberto Fonseca e time passa a traçar objetivos mais ousados na temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Roberto Fonseca ainda não perdeu no comando do Sampaio
Roberto Fonseca ainda não perdeu no comando do Sampaio (ROBERTO FONSECA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Sob o comando do treinador Roberto Fonseca, o Sampaio Corrêa ganhou uma nova postura dentro de campo e já são três vitórias conquistadas e um empate. A última vítima do Tubarão foi a Ponte Preta, que foi derrota na noite da segunda-feira 28, por 1 x 0, no Estádio Castelão, e fez a Bolívia Queria respirar mais aliviado na Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada da competição, o Tricolor encara o Fortaleza, no sábado, às 16h30, na Arena Castelão, na capital cearense.

O Sampaio engatou a segunda vitória seguida na Série B do Brasileiro e se distanciou da zona de rebaixamento ao derrotar a Ponte Preta pelo placar de 1 x 0. E o time maranhense jogou com um homem a menos desde aos 11 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Tricolor subiu para a 11ª posição, com dez pontos, abrindo quatro do CRB. O time alagoano abre a zona de rebaixamento. Sem vencer há três rodadas, a Macaca começa a flertar com o descenso. Atualmente, tem sete pontos, na 15ª posição.

Roberto Fonseca atribui o bom momento a entrega do grupo. “Este momento tem sido muito gratificante. Os jogadores compraram a ideia e só tenho que parabenizá-los pela entrega. Merecem tudo de bom que está acontecendo com o Sampaio”, ressaltou.

O treinador também fez questão de destacar a superação da equipe em campo, que conseguiu manter o nível mesmo em desvantagem numérica. “Tivemos um momento complicado no jogo, e talvez não teríamos conseguido a vitória se não fosse a aplicação de todos, que estão representando muito bem essa torcida maravilhosa”, destacou.

Com o líder da Série B na próxima rodada, Roberto Fonseca quer manter a mesma pegada. “Certamente será uma partida duríssima, mas vamos tentar aprontar alguma coisa por lá”, afirmou.

Desfalques

A equipe Tricolor se reapresentou na tarde de ontem (29), no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação, para o confronto contra o Fortaleza. Roberto Fonseca já sabe que não poderá contar o lateral-esquerdo Alyson, que foi expulso na rodada passada, e o volante Willian Oliveira, que receber o terceiro cartão amarelo e também terá que cumprir suspensão automática.

Além disso, ainda existe a preocupação sobre o retorno do volante Diego Silva, que ficou fora da última rodada por conta de uma virose e o meia Danielzinho, que vem se recuperando de uma entorse no joelho e poderá reaparecer. Sobre a vaga de Willian Oliveira o jogador que tem mais proximidade com o poder de marcação é César Sampaio. Mas o técnico Roberto Fonseca pode optar pelo retorno natural de Diego Silva, caso tenha a provável voltar confirmada, fazendo dupla com Silva, que seguiria na equipe. Outra opção seria Mateus Santana, contratado recentemente junto ao Juventude-RS, que ainda aguarda regularização.

Para a lateral esquerda a modificação natural é entrada de Kaike, que vem sendo o substituto Alyson, que foi expulso pela terceira vez. Entretanto, Raul, outro nome recentemente contratado pode pintar como novidade.

Mais – Doriva caiu!

Ao contrário de Roberto Fonseca que vive uma zona de conforto graças aos bons resultados, a derrota para o Sampaio foi a gota d'água para a diretoria da Ponte Preta. Após uma reunião realizada no início da tarde de ontem (29), o clube anunciou as saídas do técnico Doriva e do diretor de futebol Ronaldão.

Poucas horas depois de anunciar a demissão de Doriva devido aos recentes resultados, a diretoria da Ponte Preta definiu Marcelo Chamusca como o novo treinador para a sequência da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.