Brasileirão

Grêmio e Fluminense fazem choque de tricolores em Porto Alegre

O desgaste gerado pelo calendário do futebol brasileiro é motivo de preocupação dos dois lados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

Porto Alegre - Um duelo de tricolores vai movimentar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio recebe o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em um confronto entre times embalados. O campeão da Libertadores fez 1 a 0 no Ceará no Nordeste e está na quinta posição com 12 pontos, um a menos que o Tricolor carioca, que vem de dois triunfos seguidos, sendo o mais recente por 3 a 1 diante da Chapecoense e aparece na terceira colocação. Ou seja, trata-se de um choque que pode envolver a liderança, hoje nas mãos do Flamengo, com 14 pontos.

O desgaste gerado pelo calendário do futebol brasileiro é motivo de preocupação dos dois lados, principalmente em um momento que o Canmpeonato Brasileiro vai passar a apresentar jogos no meio e no fim da semana.

Os gremistas entendem que o importante neste momento é fazer a lição de casa. “Nós fizemos os últimos dois jogos fora de casa e conseguimos quatro pontos, o que é muito bom quando falamos em Campeonato Brasileiro. Porém, para esta pontuação ser valorizada é muito importante que a gente consiga fazer a lição de casa. Vai ser um duelo complicado, pois o Fluminense é um adversário qualificado. Mas precisamos do resultado positivo”, afirmou o técnico Renato Gaúcho.

A certeza de um duelo equilibrado é tida pelos dois lados envolvidos. “Conhecemos o time do Grêmio. Sabemos que vai ser um jogo de muita luta. São dois times que se entregam muito em campo e que não abrem mão de buscar o resultado até o último minuto. Portanto, merecem a boa campanha que estão fazendo e vão lutar muito para manter esta boa campanha. Vamos trabalhar no sentido de conquistar pontos importantes no Sul”, disse o atacante Pedro, que soma cinco gols e divide com Róger Guedes, do Atlético-MG, a liderança da corrida pela artilharia.

Em termos de escalação, o Grêmio ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Madson, que sentiu um desconforto na panturrilha esquerda. Se ele for vetado, Leonardo Moura assumne o posto. Porém o grande reforço é Luan, livre de dores na perna direita e que volta ao time. Assim, Jailson ou Cícero perderá a vaga, ficando como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Fluminense, Abel Braga não tem motivos para mudança, pois está satisfeito com o rendimento da equipe nas última partidas. Assim, ele repetirá a escalação que derrotou a Chapecoense no sábado.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X FLUMINENSE-RJ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de maio de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Madson (Leonardo Moura), Bressan, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero (Jailson), Ramiro, Luan e Everton; André
Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Júlio César, Gum, Renato Chaves e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Marlon; Marcos Júnior e Pedro
Técnico: Abel Braga

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.