Treino

Seleção: Douglas Costa e Fagner em campo no 1º treino em Londres

Brasil realizou o seu primeiro treino em solo europeu no CT do Tottenham, dando início a sua segunda etapa para a preparação para a Copa do Mundo da Rússia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Atletas da Seleção Brasileira no Centro de Treinamento do Tottenham
Atletas da Seleção Brasileira no Centro de Treinamento do Tottenham (brasil h)


Londres
Depois de desembarcar em Londres na manhã de ontem, a Seleção Brasileira realizou o seu primeiro treino em solo europeu no CT do Tottenham, começando a sua segunda etapa para a preparação para a Copa do Mundo da Rússia. Após o café da manhã e antes da atividade do dia, os jogadores da Seleção Brasileira passaram pelo exame antidoping realizado pela Fifa.
Douglas Costa e Fagner, que estão se recuperando de lesão na coxa direita e esquerda, respectivamente, começaram o treino na academia. O lateral-direito também correu em volta do campo e o meio-campista chegou a ir a campo. Brenner (São Paulo) e Vitinho (Cruzeiro) seguem treinando com a Seleção até o fim dos treinos em Londres, no dia 8 de junho.
Paulinho chegou a assustar depois de uma dividida com Renato Augusto em que ele ficou caído no chão. Entretanto, após ser atendido, o meia do Barcelona levantou e continuou a treinar normalmente.
Os goleiros foram os primeiros a aparecerem no campo e realizaram um trabalho normal, defendendo bolas. Já os jogadores de linha iniciaram a atividade do dia com o tradicional bobinho, com uma roda e dois marcadores.
Em seguida, o treinador Tite dividiu seus atletas em dois grupos e começou a realizar um treino em campo reduzido dentro da grande área, em que havia pressão ao portador da bola e toques rápidos. Após conversa com o comandante da equipe verde e amarela, os times passaram a fazer uma simulação de jogo em campo reduzida, ainda com foco na pressão na saída de bola e nos toques rápidos. Um dos destaques foi o golaço que Pedro Geromel marcou, em um chute muito longe do gol.
O primeiro time era formado por: Marquinhos, Miranda, Filipe Luís, Fernandinho, Paulinho, Taison, Willian e Brenner. Já a segunda equipe tinha: Danilo, Thiago Silva, Pedro Geromel, Renato Augusto, Fred, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. Vitinho era o coringa.
No final da atividade, enquanto alguns jogadores deixavam o campo e outros alongavam, o lateral-esquerdo Filipe Luís cobrou alguns pênaltis sem goleiro. Quando quase todo mundo já havia deixado o campo, os goleiros ficaram conversando entre eles, junto com alguns membros da comissão técnica, como o goleiro do pentacampeonato Taffarel.
Casemiro, Marcelo e Roberto Firmino ainda não se apresentaram porque ganharam alguns dias de folga após terem disputado a final da Liga dos Campeões, que terminou com o Real Madrid se sagrando tricampeão consecutivo e ganhando seu 13º título da competição europeia. A expectativa é que eles se apresentem na quarta-feira e, aí sim, o grupo fique completo.
O Brasil ficará em Londres até a sexta-feira, quando irá viajar para Liverpool, onde realizará o seu primeiro amistoso, contra a Croácia. O primeiro teste será no domingo, dia 3 de junho, às 11 h (de Brasília). Em seguida, no dia 10, o adversário da vez será a Áustria, em Viena.
Brenner comemora
O jovem Brenner, de apenas 18 anos de idade, chegou à Granja Comary na última quinta-feira para ajudar a Seleção Brasileira na preparação para a Copa do Mundo da Rússia. O atacante do São Paulo se destacou no primeiro período de treinamentos e foi convidado pela comissão técnica de Tite a acompanhar o plantel na segunda etapa da preparação, na Europa.
Ao desembarcar em Londres, o garoto fez questão de exaltar o momento pelo qual está passando e os primeiros contatos com a Seleção principal do Brasil. Feliz da vida, confirmou as expectativas criadas desde quando o primeiro convite surgiu.
“Não tenho palavras para descrever minha felicidade. Foi uma grande surpresa receber este convite e seguirei me dedicando ao máximo para aproveitar esta oportunidade da melhor maneira possível. Esses últimos dias estão sendo maravilhosos e poder continuar ajudando a Seleção na preparação para a Copa me deixa muito honrado”, afirmou.
“A rapaziada me recebeu muito bem e treinar com tantos caras bons, que estão entre os melhores do mundo, é algo fantástico. Estou vivenciando o ambiente de Copa e essa experiência me ajudará ainda mais na carreira”, completou.
O são-paulino foi um dos atletas de base selecionados para completar os treinos da Amarelinha, que convocou apenas 23 jogadores para a Copa do Mundo, dentre os quais estão três goleiros e Douglas Costa, que trabalha em recuperação de lesão. Na viagem para o velho continente, além do tricolor, o lateral Vitinho, do Cruzeiro, é outro jovem a integrar as atividades.
Brenner é destaque das seleções de base há alguns anos. Pela sub-17, em 2017, ajudou na conquista da medalha de bronze no Mundial da categoria, fazendo três gols ao longo da campanha. Neste mês, fez seus primeiros treinos pela equipe sub-20, comandada por Carlos Amadeu, visando o Sul-Americano. Pelo São Paulo, foi promovido ao time profissional na temporada passada e já balançou a rede três vezes em 17 aparições em campo. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.