Decisão

Sampaio Basquete a uma vitória do título da LBF

Após vencer o jogo 3 em São Luís por 55 x 50, no último domingo (27), confirmar a quebra do mando de quadra do rival e colocar toda a pressão para o Vera Cruz Campinas, o Tricolor espera novamente contar com casa cheia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
O Sampaio chega ao jogo 4 da série final em uma situação muito boa e podendo conquistar o titulo
O Sampaio chega ao jogo 4 da série final em uma situação muito boa e podendo conquistar o titulo (Basque h)


O Sampaio Basquete está muito próximo de conquistar seu segundo título da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa). O time maranhense, que tem o patrocínio da Cemar e do Governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, precisa de apenas uma vitória para repetir o desempenho de 2016, quando sagrou-se campeão da principal competição do basquete feminino. Nesta terça-feira (29), o time tricolor encara novamente o Vera Cruz Campinas, às 19h, no Ginásio Castelinho e, se vencer, fechará a série em 3 a 1 e soltará o grito de “É campeão!” diante de sua torcida. Os ingressos para o jogo devem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível nas bilheterias do Castelinho.
O time maranhense chega ao jogo 4 da série final em uma situação muito boa. As comandadas do técnico Virgil Lopez mostraram, ao longo dos duelos contra o Vera Cruz Campinas, que estão em um grande momento na LBF Caixa. Tanto que o Sampaio Basquete foi o único time a vencer a equipe paulista na temporada em duas ocasiões.
Após vencer o Jogo 3 em São Luís por 55 x 50, no último domingo (27), o Sampaio Basquete confirmou a quebra do mando de quadra do rival e coloca toda a pressão para o Vera Cruz Campinas, que precisa vencer o duelo desta terça-feira para forçar a realização do quinto e decisivo jogo em Campinas.
A tarefa do time paulista é ainda mais complicada devido à atmosfera criada pelo torcedor maranhense no Ginásio Castelinho. No jogo 3, o ginásio da capital maranhense estava lotado, o que favoreceu o Sampaio Basquete a conseguir se impor dentro de quadra. A força do sexto jogador foi considerada o grande diferencial da partida anterior e, como o time maranhense está a uma vitória de ser campeão, a expectativa é de casa cheia mais uma vez para o jogo 4.
“Estamos a uma vitória do título, mas não está nada ganho. Temos que ter pés no chão e cabeça no lugar, porque o último jogo é o mais difícil. Temos que agradecer todo o público que compareceu. Essa torcida é maravilhosa, ela nos empurrou quando estávamos mal ofensivamente. As meninas sentiram essa vibração, esse calor da torcida, e conseguimos reverter a situação”, afirmou o técnico Virgil Lopez.
A equipe do Sampaio Basquete tem o patrocínio da Cemar e do Governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.