Copa do Mundo-2018

Seleção Brasileira segue para preparação em Londres

A delegação brasileira partiu do Rio de Janeiro para a Inglaterra, onde enfrenta a Croácia em amistoso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
(SELEÇÃO BRASILEIRA )

Rio - Do aeroporto do Galeão, a delegação brasileira partiu do Rio de Janeiro para Londres no final da tarde deste domingo. Antes, o grupo convocado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia realizou uma inspiradora visita ao museu instalado na sede da CBF.

“Quando saímos daqui, trazemos uma emoção muito forte, trazemos todo um peso de uma história muito bonita. E, ao mesmo tempo, a alegria e o prazer por fazer parte dela agora. Tomara que a gente tenha luz e competência para fazer a nossa parte bem-feita”, afirmou Tite.

Em Londres, o treinador finalmente contará com todos os seus 23 convocados para o Mundial. O lateral esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Firmino, finalistas da Copa dos Campeões, se juntarão ao grupo da Seleção Brasileira na quarta-feira.

Dois integrantes das categorias de base tiveram a oportunidade de viajar com o elenco da Seleção Brasileira para a Inglaterra. O lateral direito Vitinho, do Cruzeiro, e o atacante Brenner, do São Paulo, serão utilizados por Tite para completar os treinamentos.

Na reta final da preparação para a Copa do Mundo da Rússia, a Seleção usará o centro de treinamento do Tottenham para trabalhar antes do amistoso com a Croácia, marcado para o próximo domingo, em Liverpool. O lateral direito Fagner, em recuperação de lesão muscular, deve atuar. Assim como o atacante Neymar.

No dia 10 de junho, em Viena, a Seleção Brasileira pega a Áustria no último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo. Pela primeira rodada, às 15 horas (de Brasília) de 17 de junho, o time comandado pelo técnico Tite encara a Suíça, em Rostov.

Fagner evoluindo

O lateral direito Fagner, em recuperação de lesão muscular, não participou dos treinamentos com o restante do grupo na Granja Comary, mas evoluiu de forma consistente ao longo da semana. Assim, viu aumentarem as chances de participar do amistoso contra a Croácia, marcado para domingo, em Liverpool.

“O Fagner está indo muito bem. A partir de terça-feira, já vai estar com a preparação física e, ao longo da semana, fica à disposição do Tite para treinar junto com o grupo. A expectativa é que tenha condições jogar em pelo menos parte do primeiro amistoso”, afirmou o médico Rodrigo Lasmar neste domingo, antes de seguir para o aeroporto do Galeão.

A lateral direita foi a posição mais problemática para o técnico Tite nos dias que antecederam a convocação para a Copa do Mundo da Rússia. Com a lesão de Daniel Alves, capitão e titular, Fagner e Danilo brigam pela posição no time ideal da Seleção Brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.