Mortes

Nove mortes violentas foram registradas no fim de semana

Casos ocorreram no interior e na capital, a maioria por acidentes de trânsito; na cidade de Imperatriz, uma estudante de Direito morreu quando a sua motocicleta colidiu com outra moto, na BR-010, no sábado a noite

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Instituto Médico Legal, no Bacanga, foi bastante movimentado no fim de semana ,
Instituto Médico Legal, no Bacanga, foi bastante movimentado no fim de semana , (IML)

SÃO LUÍS - Nove corpos foram encaminhados neste fim de semana ao Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga para autópsia. Segundo informações da polícia, a maioria das vítimas foi oriundo de acidente de trânsito e arma de fogo. Um desses corpos foi da idosa Maria Barbosa dos Santos, de 82 anos, que segundo seu filho, Francisco de Assis, de 58 anos, ela estava vindo para a capital no último dia 11 em um veículo, de marca e placas não identificadas, quando sofreu um acidente na zona rural da cidade de Humberto de Campos.

A vítima primeiramente foi levada para o hospital da cidade, mas teve que ser transferida com urgência para o Hospital Socorrão I, no Centro, onde ficou internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até ontem, quando morreu. .“O corpo dela foi levado para o IML e logo que for liberado será levado para Barreirinhas para o sepultamento”, declarou o filho da idosa.

Também o idoso Evaristo Dário Mecena Dias, de 66 anos, foi vítima de acidente de trânsito. De acordo com a polícia, esse fato ocorreu na noite de sábado, 26, no Bacanga. A polícia não informou as circunstancias desse caso que está sendo investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT).

Hospital

Mais cinco corpos que foram autopsiados no IML no fim de semana eram procedentes do Socorrão I. Um deles foi do idoso Deodoro Gomes da Silva, de 75 anos, vítima de traumatismo craniano. Os outros corpos foram de Ronald Lima Machado, de 28 anos; Lucas Daniel Lima Santos, de 15 anos, e Leonardo de Jesus Pereira Trindade, ambos vítimas de arma de fogo. Também deu entrada o corpo de José Luís Rocha dos Santos, de 33 anos, que foi vítima de acidente de trânsito.

Enquanto, Elizandro da Silva e Silva, de 29 anos, e Weleson do Nascimento Dias, de 17 anos, foram mortos por arma de fogo, mas ainda foram levados com vida para o Hospital Municipal Socorrão II, no último dia 25, onde morreram e os corpos foram removidos para o IML para serem periciados e, liberados aos familiares no sábado, 26.

Mais morte

Uma estudante do curso de Direito de uma faculdade particular, em Imperatriz, identificada apenas como Letícia, morreu em acidente de trânsito na BR-010, ocorrido na noite de sábado, 26. A polícia informou que a vítima estava em uma motocicleta, que colidiu com uma outra moto, que vinha no sentido contrário.

A intensidade do choque entre os dois veículos foi intensa que o capacete utilizado pela universitária acabou sacando de sua cabeça. Ela sofreu várias fraturas pelo corpo, inclusive traumatismo craniano.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para irem ao local do acidente e constaram a morte da vítima. O corpo da universitária foi removido para o IML de Imperatriz para ser periciado e, durante a manhã de ontem liberado para os familiares.

Número

9

foi o número de corpos encaminhados ao IML, no Bacanga, no fim de semana, a maioria vítima de acidente de trânsito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.