Série D

Moto vence e garante primeira colocação do Grupo A5

Papão vence o Assu (RN), por 1 x 0, e se garante no grupo dos primeiros colocados na próxima fase da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Moto venceu o Assu por 1 x 0 no estádio Castelão
Moto venceu o Assu por 1 x 0 no estádio Castelão (MOTO X ASSU )

SÃO LUÍS – Em busca da manutenção da primeira colocação do Grupo A5, o Moto Club não deu bola para o azar e venceu o Assu (RN), por 1 x 0, na noite deste domingo e garantiu vaga nos grupos dos primeiros colocados da segunda fase da Série D. O gol da partida, que foi disputada no estádio Castelão, foi marcado pelo zagueiro Ramon, com um minuto de partida. Com esse triunfo, o Papão chegou aos 13 pontos e se manteve na liderança isolada da chave. Agora o time maranhense vai enfrentar o Fluminense de Feira-BA em jogos de ida e volta. Por conta da primeira colocação em sua chave, o Papão do Norte fará a partida de volta em casa.

Logo no início do jogo a zaga do Assu vacilou e o lateral-direito Diego Renan encontrou espaço para cruzar para o zagueiro Ramon marcar o gol da vitória do Moto Club. Aos 13 minutos Val Barreto escorou cruzamento e quase marcou o segundo do Rubro-Negro. Daí em diante, o jogo caiu de produção e somente aos 31 minutos a torcida motense voltou a ver um perigo de gol: o lateral Chico Bala acertou um belo chute na trave.

No fim do primeiro tempo os visitantes chegaram com perigo e Hailton Júnior recebeu passe de Thyago e mandou chute forte com muito perigo ao gol do Moto. Depois desse lance a partida voltou a ficar sem emoções.

Segundo tempo

Com vantagem no placar e seu objetivo sendo alcançado, o Moto começou a segunda etapa com mais cautela. Com poucas jogadas criativas, o Papão dava mais espaço para o adversário, que por sua vez não aproveitava. Com este panorama, o jogo voltou a perder em emoções e somente aos 23 minutos uma chance de gol voltou a acontecer. Thyago recebeu na entrada da área do Moto, chutou rasteiro e Rodrigo Ramos fez uma grande defesa.

Aos 27 Chico Bala voltou a assustar o goleiro Fabinho. O lateral mandou uma bomba, que passou sobre o travessão.

Como o Assu assustava pouco, o Moto passou a administrar a partida e esperar o apito final. Fim de jogo: Moto 1 x 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.