Universidade

Ceuma realiza congresso das áreas Humanas e Sociais

O evento aconteceu, de 21 a 26, no Espaço Renascença, com a participação de profissionais e estudantes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

SÃO LUÍS - Com o tema “Inovação, Tecnologia e Perspectivas profissionais”, a Universidade Ceuma realizou, de 21 a 26 deste mês, o V Congresso das Áreas Humanas e Sociais, no Espaço Renascença. O evento, organizado pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Recursos Humanos, Jornalismo, Design e Publicidade e Propaganda, reuniu profissionais e alunos, que debateram sobre a relação da teoria em sala de aula e a prática na área de trabalho.

Na abertura dos trabalhos, o reitor Saulo Martins, destacou a importância do evento. “Esse Congresso é importante para tirar o aluno do cotidiano da sala de aula, e permitir que o mesmo possa debater com profissionais da área”, assinalou.

Ainda como parte da programação aconteceu um debate sobre relação entre empresas e a tecnologia, mediado pelo professor Samuel Melo Jr, presidente da CRA/-MA, e contou com a presença do diretor do Foto Sombra, Sérgio Sombra; dos professores José Caldas Gois Jr (Ceuma), e Tiago Quevedo (UFMA), além de João Berto dos Santos Ferreira, gerente do Setor de Inovação e Acesso a Tecnologia do Sebrae.

Para o aluno Igor Linhares, do 5º período de Jornalismo, falar de tecnologia, é falar de vida, é falar da convergência entre as inovações tecnológicas com o mercado de trabalho. "É muito importante ter esse debate aqui no Congresso, o que nos deixa mais inteirados do que precisamos para, futuramente, desempenharmos no mercado”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.