Em São Luís

Sindicato afirma que apenas 50% da frota de ônibus vai circular nesta sexta-feira (25)

Sindicato das empresas informou que redução se dará por causa da crise no abastecimento de combustíveis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
(Em oito meses, 406 assaltos a ônibus registrados na Ilha )

SÃO LUÍS - O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) informou que apenas 50% da frota de ônibus da capital vai circular nesta sexta-feira (25). Segundo o SET, essa redução se dará por causa da crise no abastecimento de combustíveis que assola todo o país e já começou a afetar as empresas da cidade após a paralisação dos caminhoneiros em várias estradas do país, inclusive na BR-135.

LEIA MAIS

Protestos ameaçam abastecimento de combustível em São Luís

Quarto dia de greve agrava falta de combustível em postos de todo o país

Com paralisação de caminhões, alimentos começam a faltar na capital maranhense

Segundo a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que lidera as manifestações dos profissionais autônomos em todo o país, a greve só será suspensa com a publicação no Diário Oficial da decisão do governo de zerar a alíquota das contribuições PIS/Cofins e Cide para o diesel. Depois de decidirem, nesta quarta-feira (23) manter a greve que obstrui estradas em ao menos 11 estados brasileiros, os caminhoneiros voltaram a se reunir com o governo do presidente Michel Temer (MDB) nesta quinta-feira.

Nota do SET na íntegra

Informamos aos usuários do sistema de transporte público de passageiros que, devido ao desabastecimento de combustível das empresas, será reduzida a frota de coletivos em até 50%, para garantir o atendimento mínimo na capital. Lamentamos os transtornos enfrentados pelo nossos usuários e estamos aguardando a normalização do fornecimento de combustível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.