Lava Jato

Defesa de Lula quer suspensão de Moro após foto com João Doria

Para advogados, juiz federal teve conduta incompatível com a imparcialidade do cargo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Sérgio Moro tem aparecido em fotos alegres com políticos do PSDB
Sérgio Moro tem aparecido em fotos alegres com políticos do PSDB (Sérgio Moro)

BRASÍLIA - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, nesta terça-feira (22), que o juiz Sérgio Moro seja afastado do caso sobre a reforma no sítio de Atibaia, após o magistrado aparecer em uma foto ao lado do candidato ao governo do estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

Segundo os advogados de Lula, Moro teve uma conduta "incompatível com a imparcialidade e a independência que se esperam de quem deverá julgar esta causa criminal", ao participar de um evento com o ex-prefeito de SP.

O juiz federal compareceu à cerimônia de entrega do prêmio "Personalidade do Ano", entregue na Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova York, em 16 de maio. Após a premiação, posou para fotos ao lado do antigo presidente dos EUA Bill Clinton e Doria.

De acordo com o PT, a defesa também questiona o fato de o evento ter sido apoiado pela Petrobras, empresa que é palco dos casos julgados por Moro. O próprio juiz será responsável por decidir se vai ou não reconhecer a suspeição. Em resposta positiva, ação será remetida para análises no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Os advogados também pedem que Moro preste depoimentos sobre os custos do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.