Conhecimento

Workshop de Música e Dança reúne bandas estudantis

Organizado pela Banda Marcial Henrique de La Roque, de Paço do Lumiar, proporcionou uma manhã de conhecimentos técnicos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Jovens tiveram oportunidade de aprender mais
Jovens tiveram oportunidade de aprender mais (workshop)

Crianças e adolescentes que compõem grupos de bandas de marcha da região metropolitana participaram, no sábado, 19, do Workshop de Música e Dança para Bandas Estudantis, na Escola Cefran, no conjunto Maiobão. Organizado pela Banda Marcial Henrique de La Rocque, de Paço do Lumiar, o evento, comemorativo aos seus 23 anos de atividade no município, proporcionou uma manhã de conhecimentos técnicos na área instrumental percussiva e metais, e do estilo de dança desenvolvido no segmento bandas e fanfarras.

As oficinas foram ministradas pelos músicos Ricardo Sandoval, especialista em Percussão Drum e pesquisador de Ritmos Maranhenses; Kleiton Mendes, professor de Música, especialista em Metais; e pelo bailarino e coreógrafo, Jhonnatan Ryan. O evento contou a participação das bandas marciais CAIC Jardim América, Bandeira Tribuzi, Nadir Nascimento de Morais e Banda Musical Thriller, da cidade de Rosário, sendo mais de 80 jovens atendidos.

Para a direção da Banda La Rocque, a intenção do encontro foi proporcionar mais tecnicidade ao público das bandas e fanfarras estudantis. "São oportunidades como essa que os jovens têm de se aprimorarem nos seus instrumentos de habilidade e na dança. As bandas estudantis têm uma parcela muito importante nas comunidades. É uma porta que se abre numa sociedade cada vez mais vulnerável, e vem a preencher espaços ociosos com arte e transformações positivas na vida desses jovens", disse Lidiane Corrêa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.