Homenagens

Pergentino Holanda recebe convidados em festa grandiosa

Colunista de O Estado comemorou, no Palazzo Eventos, seus 70 anos de vida, 50 de jornalismo e 48 de colunismo social; festa foi aberta com espetáculos de dança de salão, com bailarinos maranhenses e artistas de outros estados e países

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

[e-s001]A casa de eventos Palazzo, situada em região limítrofe entre Araçagi e Olho d’Água, sediou, na noite de sábado, 19, festa grandiosa em homenagem aos 70 anos de idade do colunista Pergentino Holanda, que completava também 50 anos de jornalismo e 48 de colunismo social. O aniversariante reuniu familiares, amigos, parceiros de trabalho e admiradores, entre autoridades e pessoas de prestígio da sociedade, a exemplo da ex-governadora Roseana Sarney. A presidente do Grupo Mirante, Teresa Sarney, e o presidente do Conselho Deliberativo da empresa, Fernando Sarney, também compareceram.

Com caprichada ambientação, elaborada pela designer Cíntia Klamt Motta, e marcado por espetáculos de canto e dança, o “Baile da Vida” foi contextualizado com referências a algumas das passagens mais marcantes da história do homenageado, principalmente no que diz respeito às viagens que costuma fazer pelo mundo. Pergentino Holanda recebeu com uma produção impecável, rica em detalhes. Uma numerosa equipe foi arregimentada para que tudo saísse conforme o previsto.
“Maravilhosa. Como sempre, o colunista Pergentino Holanda nos surpreende com uma festa monumental. Estou me sentindo em várias partes do mundo, ao mesmo tempo, com esses números de dança sensacionais e o show musical de alta qualidade”, disse a delegada Ana Régia Bezerra, que aproveitou bastante a pista de dança. “Pergentino é o mago das recepções no Maranhão. Mas aqui quero destacar, preferencialmente, o amigo que ele e. Uma pessoa sempre alegre, divertida e com histórias interessantes e enriquecedoras para contar. Esta festa reflete tudo aquilo que ele representa para todos nós”, completou o publicitário Pedro Salgueiro, ressaltando ainda a importância do trabalho do colunista para a história da imprensa brasileira.

Espetáculos
A festa foi aberta com espetáculos coreografados de dança de salão, com a participação de bailarinos maranhenses e também artistas de outros estados e países. Do Maranhão, participou, por exemplo, o coreógrafo Mano Braga, que apresentou números de dança contemporânea, contemplando também o regionalismo, ao lado de outros profissionais.

Um dos pontos altos foi o concerto do tenor português Bruno Almeida, aclamado na Europa, e que ainda executou uma peça para a apresentação solo da bailarina clássica Débora Buhatem. Os convidados também prestigiaram uma apresentação de dança latina com um grupo convidado. A banda interpretou repertório com canções espanholas, portuguesas, brasileiras, francesas e americanas.

[e-s001]Pergentino Holanda era só alegria. Recebeu a todos com elegância, simpatia e o sorriso largo no rosto, uma de suas marcas registradas. “Estou muito feliz por dividir com a minha família e os meus amigos este momento onde festejo a minha vida e a de todos que aqui estão. Viver com saúde, harmonia e paz é uma experiência formidável e agradeço a Deus por poder celebrar 70 anos me sentindo muito bem disposto e cercado de pessoas de bem com a vida, sorrindo, dançando e cantando.
É esta a mensagem que quero passar neste ‘Baile da Vida’: a de que, como diria o poeta, a vida é curta, e a Lua é bela. Vamos aproveitar”, disse o colunista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.