Defesa

Sérgio Frota nega manipulação de arbitragem na Copa do Nordeste

Presidente do Sampaio foi flagrado em conversa com dirigente do Botafogo (PB), que tentava manipular resultado em partida contra o Altos (PI)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Sérgio Frota informou que vai emitir nota oficial sobre esse caso
Sérgio Frota informou que vai emitir nota oficial sobre esse caso (SÉRGIO FROTA CONTRATAÇÕES )

SÃO LUÍS - No último domingo (13), o Jornal Correio da Paraíba publicou uma matéria sobre o inquérito da Operação Cartola, que investiga corrupção no futebol paraibano e o nome do presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, foi citado. O dirigente do Tricolor aparece nas escutas em uma conversa gravada, Zezinho do Botafogo ligou para o Frota para tentar manipular a arbitragem do jogo entre Botafogo (PB) e Altos (PI), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Sérgio Frota nega as acusações e disse que não participou de nenhum esquema e que é contra corrupção no futebol. “Que interesse eu teria no jogo Botafogo (PB) e Altos (PI)? Tenho muitos defeitos, mas não sou corrupto. Se tivesse que comprar um juiz teria comprado no jogo Sampaio Corrêa x Ponte Preta, que, com a eliminação, perdemos R$ 1,8 milhão. Se eu tivesse influência em arbitragem, o Sampaio não teria terminado em sexto lugar no Campeonato Maranhense. Quero que apurem tudo, pois não devo nada”, afirmou.

Zezinho pede ao deputado Sérgio Frota o nome do juiz, que seria do Maranhão. Em um determinado momento, Zezinho passa o telefone para Breno e eles conversam rapidamente. O deputado pede que a conversa continue de noite e diz que vai resolver o problema. A partida em questão foi vencida pelo Belo pelo placar de 1 x 0. O árbitro do jogo foi o maranhense, da cidade de Imperatriz, como o próprio deputado fala no telefonema, Ranilton Oliveira.

“Eu atendo todos dirigentes de clube. O Zezinho me ligou e eu estava na Assembleia [Legislativa], quando estou em plenário não converso com ninguém e disse que "à noite eu resolvo". Faço isso, com todos vocês jornalistas. No sentido, que à noite eu falaria com ele e não que iria manipular arbitragem. Eu não tenho o telefone de Ranilton Oliveira, muito pelo contrário uma vez o critiquei por ter marcado um pênalti contra o Sampaio, que na minha opinião não foi. É só perguntar para o presidente do da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Maranhão (CEAF-MA), Marcelo Filho, se algum dia eu telefonei para ele? Quero que o caso seja apurado a fundo”, declarou.

Sergio Frota disse que iria emitir nota oficial para esclarecer todos dos detalhes da conversa que teve com Zezinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.