Festa

Muitas surpresas e energia positiva no Baile da Vida

Colunista Pergentino Holanda celebrará seus 70 anos com uma grande festa na casa de eventos Palazzo, entre Araçagi e Olho d’Água, neste sábado, às 20h, e que será marcada por espetáculos musicais e de dança, todos em sintonia com a história de vida e suce

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Pergentino Holanda celebra a vida com amigos
Pergentino Holanda celebra a vida com amigos (Pergentino Holanda)

SÃO LUÍS- A sociedade maranhense tem destino em comum na noite deste sábado, 19, às 20h, quando seguirá em direção ao espaço Palazzo Eventos, em região limítrofe entre os bairros Araçagi e Olho d’Água. É que a monumental casa de festas foi escolhida pelo colunista Pergentino Holanda para celebrar os seus 70 anos de vida, 50 de jornalismo e 48 de colunismo social. O evento pede mulheres de vestidos longos e homens de terno escuro.

O Baile da Vida, organizado pelo próprio aniversariante, taurino de 19 de maio, é uma produção fruto da associação de talentos e parcerias que, ao longo de décadas, transformam os eventos com o selo do colunista em grandes produções no Maranhão. Dois exemplos são Tereza Martins, encarregada da lista de convidados, e a designer Cíntia Klamt Motta, responsável pela ambientação, ao lado de outros profissionais que se destacam no eixo Rio-São Paulo.

A festa será marcada por contagiantes espetáculos de dança de salão, protagonizados por pés de valsa gabaritados e com projetos de destaque em São Luís e em outras capitais brasileiras. “Eu não estaria completamente feliz se não dividisse esse momento com meus amigos, minha família e todas as pessoas que fazem parte de algum capítulo da minha vida”, frisa Pergentino Holanda, que no jornal O Estado assina uma coluna diária personalizada e o Caderno PH Revista, publicado aos fins de semana.

Uma das apresentações de dança será capitaneada pelo bailarino e coreógrafo Mano Braga, ao lado de sua equipe e da bailarina Débora Buhatem. O grupo pretende surpreender os convidados com um pout-pourri que retratará o gosto artístico do homenageado e terá relação com seu histórico de viagens pelo mundo. Os números serão executados a partir das 20h30, pontualmente. Os figurinos usados pelas bailarinas são uma produção de Vanuza Araújo Alves.

Logo após, o palco receberá talentosos cantores europeus para interpretar canções espanholas, portuguesas, brasileiras, francesas e americanas, em sintonia, também, com o refinado gosto musical de Pergentino Holanda. Após os shows e o desfecho como Baile Latino, haverá um espetáculo de dança com passos marcantes e impactantes, a serem mostrados por artistas nacionais e internacionais acostumados a pisar em grandes salões de festa. Na sequência, a festa transcorrerá com o baile para os convidados invadirem a pista de dança e se divertirem até a madrugada ao som de uma prendada orquestra.

“O canto e a dança sempre marcaram a minha vida e as minhas escolhas refletem o meu envolvimento com essas duas artes. Pensei em uma confraternização para celebrarmos a vida, não somente a minha, mas a de todos aqueles que comigo dividirão essa noite, marcada por energias positivas e altas doses de amizade”, diz o aniversariante, que amanheceu recebendo felicitações e homenagens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.