Série D

Moto joga em busca de vantagens na próxima fase

O Moto Club enfrenta o Sparta (TO), lanterna da chave com apenas dois pontos, neste domingo (20), às 16h, no Estádio Mirandão, em Araguaína (TO).

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
O zagueiro Wanderson fez o gol da vitória do Moto sobre o Sparta em São Luís
O zagueiro Wanderson fez o gol da vitória do Moto sobre o Sparta em São Luís (MOTO X SPARTA )

SÃO LUÍS - Virtualmente garantido na próxima fase da Série D Campeonato Brasileiro, o Moto Club quer, agora, garantir a primeira colocação que na fase de mata-mata garante ao clube as vantagens de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar, além de decidir em casa o jogo de volta. O Papão do Norte enfrenta o Sparta (TO), lanterna da chave com apenas dois pontos, neste domingo (20), às 16h, no Estádio Mirandão, em Araguaína (TO).

Com o empate por 0 x 0 com o Altos, no último domingo, pela quarta rodada da Série D, e deixou sua vaga para a próxima fase da competição virtualmente garantida. Além disso, o clube tem a sétima melhor campanha da competição, com 10 pontos, 3 vitórias e saldo de 3 gols. O time de melhor campanha é o Campinense, com 12 pontos, 4 vitórias e saldo de 8 gols

Para o jogo contra o Sparta, o técnico Luís Miguel contará com o retorno de Ricardo Maranhão ao ataque e deve promover a entrada de Vitor Salvador no time titular. Outro retorno é do meia Everlan, que cumpriu suspensão na última rodada.

Romério foi escolhido para permanecer no meio-campo, assim Vitor Salvador continua como opção no meio-campo. Ainda no meio, Everlan está confirmado com a camisa 10 e o ataque fica com Márcio Diogo, Val Barreto e Ricardo Maranhão.

O Moto é o líder do Grupo A5, com 10 pontos, enquanto que o Sparta tem apenas dois pontos e está na lanterna da chave. O vice-líder da chave A5 é o Altos com seis pontos e o terceiro colocado é o ASSU (RN) com quatro pontos. As duas equipes também jogam no domingo e dependendo da combinação de resultados, om Moto pode garantir a primeira colocação com um rodada de antecipação.

No primeiro jogo entre as equipes, em São Luís, o Moto venceu por 1 x 0, com gol do zagueiro Wanderson.

Ao contrário de Luís Miguel, o técnico do Sparta, Sinomar Naves, não revelou a escalção titular, mas deve ser a mesma que empatou em casa com o Palmas por 2 x 2, pelo Campeonato Tocantinense 2018. O resultado deixou o Tricolor do Norte mais longe do G4 do seu Estadual.

Ficha técnica

Sparta (TO) x Moto Club

Spartra

Dida; Bruno Limão, Charles, Ezequiel e João Victor; Teté, Pecel, Dadá e Chicão; Wegno e Fidélis

Técnico: Sinomar Naves

Moto

Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Romério e Everlan; Márcio Diogo, Val Barreto e Ricardo Maranhão.

Técnico: Luís Miguel

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D / Fase: 1ª / Grupo: A5 / Rodada: 5ª / Data: 20/05/2018 / Horário: 16h / Local: Estádio Mirandão - Araguaína – TO / Árbitro: Tarcísio Flores da Silva - RN (CBF) / Assistentes: Francisco Jailson Fernandes da Silva - RN (CBF) e Francisco de Assis da Hora - RN (CBF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.