Câmara Municipal

Marcial Lima contesta informação sobre fidelidade partidária

Vereador de São Luís diz que não pode ser acionado na Justiça porque deixou o PEN para se filiar com PRTB com anuência da legenda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Marcial Lima teve anuência para deixar o PEN
Marcial Lima teve anuência para deixar o PEN (Marcial Lima)

O vereador Marcial Lima contestou informação de que poderia perder o mandato devido a infidelidade partidária já que o parlamentar deixou o PEN, partido pelo qual foi eleito, para se filiar ao PRTB, legenda pela qual ele se candidatará a deputado estadual em 2018.

De acordo com o vereador, não há possibilidades de ele ser interpelado na Justiça por infidelidade partidária já que sua saída do PEN ocorreu com autorização das direções municipal e estadual da sigla.

Segundo a assessoria do parlamentar, a Carta de Anuência, assinada pela presidente municipal do partido, LindinalvaLindoso, e pelo presidente estadual Jota Pinto, é uma demonstração que sua saída do PEN foi amigável.

“Não existe nenhuma possibilidade de cassação, pois todos os prazos foram cumpridos e há a autorização de desfiliação assinados pelos dois diretórios do partido”, disse a assessoria de Marcial Lima.

Ainda de acordo com a assessoria do vereador, a desfiliação do PEN, Marcial Lima deixou uma Carta de Agradecimento, saiu da agremiação pela conjuntura política e destacou a acolhida e respeito aos integrantes do PEN.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.