Série B

Em busca da reabilitação, Sampaio enfrenta o Brasil de Pelotas

Na zona de rebaixamento da Série B, o Tricolor precisa vencer fora de casa para "respirar" na competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Jogadores do Sampaio em treino realizado no CT do Grêmio
Jogadores do Sampaio em treino realizado no CT do Grêmio (SAMPAIO TREINO SUL)

SÃO LUÍS - Depois de estrear com vitória por 3×0 sobre o Vitória(BA) no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Nordeste, o novo técnico Sampaio Corrêa, Roberto Fonseca, estreia também precisando vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Brasil de Pelotas, neste sábado (19), às 21h, no Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS), pela sexta rodada da competição. Sem vencer há quatro jogos na Série B, o Tricolor tem apenas quatro pontos e ocupada 17ª colocação a primeira a aparecer na zona de rebaixamento, enquanto, o Xavante de momento está na 15ª posição com cinco pontos.

Em caso de vitória do Sampaio e dependendo da combinação de resultados, o Tricolor pode dormir fora da zona de rebaixamento. Sabendo da importância da vitória, mesmo fora de casa, Roberto Fonseca montou sua estratégia para o jogo contra o Brasil de Pelotas na base da conversa. “Foi um excelente resultado contra o Vitória, mas não acabou. Precisamos ter a mesma dedicação na partida de volta para buscar essa classificação. Agora é pensar no Brasil de Pelotas, nosso próximo adversário, e tentar fazer outra boa apresentação”, comentou.

Roberto Fonseca ainda não confirma a formação, mas deverá realizar duas alterações. O atacante Uillian Barros, expulso na rodada passada da Série B, cumpri suspensão automática. Além disso, o zagueiro Joécio, então titular da equipe, se recuperou de um desconforto muscular e deve voltar a equipe. O meia Danielzinho segue se recuperando de uma entorse no joelho e desfalca o Tricolor.

Para vaga de Uillian Barros, Carlão e Alvinho disputam a titularidade, sendo que Carlão é favorito por conta de ter sido o escolhido para entrar no segundo tempo da estreia do técnico Roberto Fonseca, contra o Vitória. Com a volta de Joécio, Fredson deverá voltar ao banco de reservas.

Do lado do Brasil de Pelotas, o técnico Clemer o treinador faz mistério e não revela a escalação, mas sem problemas de contusão ou lesão deve repetir a mesma base que perdeu para o Coritiba (PR) por 1 x 0, na rodada passada.

Reforço

Sampaio Corrêa deve anunciar mais um atacante para reforçar a equipe na Série B. Alexandro, que estava na Potuguesa (RJ), já está em São Luís e já teria até feito exames clínicos e testes físicos. O jogador só deverá se juntar ao elenco por completo quando a delegação Sampaio voltar para casa após jogo contra o Vitória (BA), pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (21).

Alexandro da Silva Batista tem 31 anos, 1m84cm e é natural de Cabo frio (RJ). Entre os clubes que jogou destaque para Paysandu, Ponte Preta, Bahia, Oeste, Icasa, Penapolense, Macaé, Tupi, Naútico, Santa Cruz, Botafogo e Santo André. O atleta também já jogou fora do país: na Itália e nos Emirados Árabes.

Ficha técnica

Brasil (RS) x Sampaio Corrêa

Brasil

Marcelo Pitol; Tiago Cametá, Rafael Vitor, Héverton e Artur; Leandro Leite, Itaqui, Éder Sciola e Lourency; Welinton Júnior e Michel.

Técnico: Clemer Sampaio

Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, João Paulo de Bruninho; Carlão (Alvinho)

Técnico: Roberto Fonseca

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B/ Rodada: 6ª / Data: 19/05/2018 / Horário: 21h /Local: Estádio Bento Freitas - Pelotas – RS / Árbitro: Andrey da Silva E Silva - PA (CBF) / Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias - PA (CBF) e José Ricardo Guimaraes Coimbra - PA (CBF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.