Buracos

Rua intrafegável dificulta rotina de moradores da Vila Nazaré

Há cerca de 25 anos não são feitos serviços de recuperação asfáltica na Rua Ponta d’Areia

Monalisa Benavenuto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31

A situação da Rua Ponta d’Areia, na Vila Nazaré, em Paço do Lumiar, é antiga. Moradores já não conseguem estacionar veículos nas portas e garagens, devido à condição da rua. Apesar de o bairro, localizado entre o Maiobão e o Conjunto Tambaú, ter recebido obras de recuperação asfáltica, a Rua Ponta d’Areia não foi beneficiada.

Transitar pela Rua Ponta d’Areia tem sido uma missão difícil para a população da área. A moradora Aldeires Ribeiro está impossibilitada de guardar seu carro na garagem de casa devido às armadilhas da rua. “Não tem como passar com o carro para cá. Eu preciso deixar na porta da minha vizinha. Até quero comprar outro carro, mas nessa situação, não tem como”, contou a moradora

A comerciante Igina Maria Chagas, moradora da Rua Ponta d’Areia há 25 anos contou que a situação é a mesma desde que chegou no bairro. “A rua está assim desde que eu cheguei nessa vila, há 25 anos. Entra prefeito, sai prefeito e nós continuamos nessa, do mesmo jeito”, relatou.

Além das dificuldades comuns para quem vive em uma situação como a dos moradores da Rua Ponta d’Areia, algumas pessoas sofrem ain­da mais para enfrentar os obstáculos relacionados à falta de infraestrutura da área.
Nonato Mendes, aposentado e deficiente visual, passa diariamente por transtornos ao sair de casa. Com o auxílio de uma bengala, ele tenta desviar dos perigos, mas nem sempre é possível. “Para passar por aqui é tipo ‘cancão’, pulando para cima e para baixo, para poder acertar. Ainda bem que eu ando com uma bengala para poder detectar onde tem os buracos, mas de vez em quando a gente escapole, não tem jeito”, explicou Mendes.

Procurada por O Estado em mar­ço, a Prefeitura de Paço do Lumiar informou que a recuperação da rua em questão estava previsto ainda para aquele mês, mas até o momento nada foi feito.

Ontem, a Prefeitura de Paço do Lumiar informou, em nota, que as obras emergenciais feitas durante o período chuvoso para garantir a mobilidade no município continuam, principalmente nas vias principais dos bairros.

Ainda segundo a Prefeitura, a Vila Nazaré é um dos locais que receberão serviços de melhoria nas ruas principais e avenidas nas próximas semanas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.