Bancada maranhense

Governo entrega Cartão Reforma em Buritirana

Ministro Alexandre Baldy esteve no município ao lado dos deputados Sarney Filho e Hildo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Sarney Filho e Hildo Rocha na comitiva do ministro
Sarney Filho e Hildo Rocha na comitiva do ministro (sarney Filho)

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, participou nesta quinta-feria (17) do lançamento do Programa Cartão Reforma do governo federal e da cerimônia de inauguração da pavimentação de vias urbanas no município de Buritirana, no Maranhão. Baldy estava acompanhado dos deputados federais, Sarney Filho (PV-MA) e Hildo Rocha (MDB-MA), além do prefeito Vagtonio Brandão e lideranças políticas da região.

Buritirana é o primeiro município do interior do Maranhão selecionado para receber os benefícios do Cartão Reforma, em 2018.

A verba federal atenderá 149 famílias no município na reforma de moradias. Cada uma receberá R$ 5 mil. São Luís será o próximo município que receberá este apoio do governo, segundo anunciou o ministro Alexandre Baldy. Até agora, de acordo com o ministro, 200 mil Cartões Reforma já foram autorizados.

A entrega da pavimentação asfáltica ocorreu no povoado Saramandaia.

O deputado Sarney Filho elogiou as ações do governo no estado, citando a entrega de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em vários muinicípíos que ficaram abandonadas na fase final de acabamento, pelo governo anterior. “Estamos cumprindo uma agenda de forte apelo social, como este agora em Buritirana,” afirmou.

Hildo Rocha acrescentou que o governo federal “está fazendo o que o estado não tem feito”.

De acordo com o programa, o beneficiário fica responsável, pelo custeio da mão de obra e de equipamentos. A residência do beneficiado deve estar em área regularizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.