Acidente

Estudante é atropelada em faixa de pedestre desgastada

A faixa, no Tirirical, onde a jovem passava, no momento do acidente está apagada, assim como diversas outras, espalhadas nas avenidas de São Luís

Monalisa Benavenuto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Com faixa apagada, condutores não param para os pedestres na via
Com faixa apagada, condutores não param para os pedestres na via (faixa apagada)

Uma adolescente saía da escola, quando foi atropelada por um motociclista, na faixa de pedestres, na Avenida dos Libaneses, no Tirirical. Ela sofreu escoriações, e o motociclista ficou com suspeita de fratura na clavícula. Ambos foram atendidos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a hospitais.

A aluna da U. I. Felipe Condurú, identificada como Maria Vangelica Duarte Farias, faz o mesmo trajeto todos os dias. Na manhã de ontem, 17, enquanto atravessava a faixa de pedestre que fica próximo à escola, foi surpreendida por um motociclista, que não respeitou a sinalização e acabou atropelando a jovem.

Apesar de ter uma escola tão próximo, a avenida não possui sinalização adequada. A faixa onde Maria Vangelica Duarte Farias foi atropelada está muito apagada, assim como tantas outras espalhadas pela cidade.

Um agente da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) que passava pelo local no momento do acidente afirmou que em diversas áreas da capital a sinalização está precária, o que facilita imprudências como a de ontem.

O Estado manteve contato com a Prefeitura para questionar a situação da sinalização em ruas e avenidas da capital, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.