Empolgou!

Após goleada em casa, Sampaio Corrêa viaja embalado

Depois de uma boa estreia no comando do Sampaio, Roberto Fonseca viaja com o time empolgado para buscar reação fora de casa na Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Roberto Fonseca estreou com vitória no Sampaio
Roberto Fonseca estreou com vitória no Sampaio (ROBERTO FONSECA )

SÃO LUÍS - Depois da vitória por 3×0 sobre o Vitória(BA) no jogo de ida das quartas-de-final, na qual o time pode perder por até dois gols de diferença na partida volta, a equipe do Sampaio Corrêa concentra suas atenções agora na Série D do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos na Segundona, o Tricolor tem apenas quatro pontos e ocupada 17ª colocação a primeira a aparecer na zona de rebaixamento. No sábado (19), o Tubarão enfrenta o Brasil de Pelotas, às 21h, no Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS).

A estreia do técnico Roberto Fonseca no comando do Sampaio Corrêa foi melhor do que se esperava. “Não vencemos qualquer equipe. Foi o Vitória da Bahia, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Uma estreia realmente que todo treinador sonha em ter, e que me deixou muito orgulhoso de todo o grupo”, disse. O jogo de volta entre o Tubarão e o Leão será na próxima quinta-feira (24), no Barradão, em Salvador (BA), o vencedor deste confronto pega o ganhador de Ceará e CRB (AL) nas semifinais.

Apesar da boa vantagem construída no primeiro jogo, Roberto Fonseca não abaixa a guarda, mas já mira o próximo compromisso pela Série B: “Foi um excelente resultado, mas não acabou. Precisamos ter a mesma dedicação na partida de volta para buscar essa classificação. Agora é pensar no Brasil de Pelotas, nosso próximo adversário, e tentar fazer outra boa apresentação”, frisou.

O Sampaio tem chances de sair da zona de rebaixamento se vencer o Brasil, que ocupa de momento a 15ª posição com cinco pontos, e depender das combinações de alguns resultados pode dormir fora da zona de rebaixamento.

O grupo Tricolor se reapresenta na manhã de ontem (17) no CT José Carlos Macieira, e à tarde, viajou para Pelotas-RS. No dia seguinte, o Tricolor realiza uma atividade leve e segue em concentração para o duelo contra o Brasil. Porém, a delegação tricolor só retorna para São Luís depois do jogo de volta contra o Vitórioa, pois ficará em Salvador (BA) de domingo (20) a sexta-feira (25).

A arbitragem da partida Brasil x Sampaio já foi definida pelo Conselho de Arbitragem da CBF, o trio principal será paraense. O árbitro principal será Andrey da Silva E Silva, que terá como assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e José Ricardo Guimaraes Coimbra. O quarto arbitro é da federá local: Roger Goulart.

Na mesma posição

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve início na noite da terça-feira (15) com dois jogos e para a sorte do Sampaio Corrêa, o clube não caiu nenhuma posição e seus concorrentes diretos não somaram pontos. Além disso o G4 conheceu um novo integrante. O Avaí manteve o bom momento ao golear o CRB em Maceió e saltou para o quarto lugar. Já o Criciúma somou seu primeiro ponto ao empatar com o Juventude em casa.

O Avaí chegou ao quinto jogo sem derrota ao golear o CRB, por 4 x 0, em pleno Rei Pelé. O Leão chegou aos mesmos 11 pontos do Paysandu e subiu para a quarta colocação graças ao saldo de gols (6 x 3). Já o Galo da Pajuçara, que vinha de duas vitórias seguidas na Série B, estacionou nos seis pontos e é o 13º colocado.

Na estreia do técnico Mazola Júnior, contratado para o lugar de Argel Fucks, o Criciúma somou seu primeiro ponto no campeonato ao empatar com o Juventude, no Heriberto Hülse. O Juventude está na 14ª colocação, com seis pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. A situação do Criciúma é ainda pior: um ponto e 18º lugar, correndo o risco de ir para a lanterna.

A Série D segue hoje (18) com mais dois jogos: Goiás (GO) x Guarani (SP) e Figueirense (SC) x Fortaleza (CE). Nestes dois jogos, o Sampaio tem interesse que o time goiano não some pontos para não encostar no Tricolor.

Relacionados

Goleiros: Andrey e Warleson

Laterais: Bruno moura, Alysson, Kaike e Marcelo

Zagueiros: MAracaz, Fredson e Joécio

Volantes: Diogo Silva, William Oliveira, Silva e César Sampaio

Meias: João Paulo, Fernando Sobral e Wellington Rato

Atacante: Carlão, Bruninho, Alvinho e Fumaça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.