Advogado Gustavo Vilas Boas é nomeado novo membro do TRE-MA

Representante da OAB-MA foi nomeado pelo presidente da República, Michel Temer

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Gustavo Vilas Boas é o novo membro do TRE-MA
Gustavo Vilas Boas é o novo membro do TRE-MA (Nomeação)

O presidente da República, Michel Temer (MDB), nomeou na tarde de hoje (17) o advogado Gustavo Vilas Boas como novo membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Ainda não há confirmação sobre data para a posse do novo membro.

Vilas Boas integrava uma lista tríplice de representantes da OAB-MA eleita pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) ainda em 2016, mas só foi nomeado agora pela quantidade de impugnações aos indicados.

Gabriel Ahid Costa foi impugnado, de ofício, pelo relator do processo de indicação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Herman Benjamim, por não ter o mínimo de 10 anos de exercício da advocacia. Essa impugnação foi mantida pelo TSE.

Daniel Leite, que pleiteava a recondução, foi impugnado pelo conselheiro federal da OAB-MA, Augusto Guterres – a contestação, no entanto, foi julgada improcedente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.