Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa quer reencontrar o caminho das vitórias

Em busca de reação na temporada, Tricolor estreia seu novo treinador, Roberto Fonseca, contra o Vitória (BA), pelas quartas de final da Copa do Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h31
Roberto Fonseca faz sua estreia no comando do Sampaio
Roberto Fonseca faz sua estreia no comando do Sampaio (ROBERTO FONSECA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Para reencontrar o caminho das vitórias, o Sampaio Corrêa recebe o Vitória (BA), nesta quarta-feira (16), às 19h15, no Estádio Castelão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste 2018. A partida também marca a estreia do novo treinador do Tricolor, Roberto Fonseca, que substituiu Francisco Diá. O jogo de volta será no dia 24, no Barradão, em Salvador (BA).

Roberto Fonseca acredita no fator motivacional como preponderante e cita que o grupo precisa vencer para resgatar autoestima, abalada com os últimos resultados negativos. “É um jogo importantíssimo. É um primeiro jogo nosso, é uma estreia e também já uma decisão. Eu acredito que o motivacional é que tem que está acima de tudo, pois é uma decisão contra um time de uma camisa muito forte. Precisamos desse resultado para que a gente possa resgatar nossa autoestima”, disse.

Sobre a escalação, Roberto Fonseca só dever revelar momentos antes da partida. Entretanto, o treinador já antecipa que fará alterações. “Nós temos até a obrigação da mudança. Estamos sem dois atletas que estavam jogando (Joécio e Danielzinho). Nós teremos avaliações ainda, mas a possibilidade de mudança existe”, explicou.

De acordo com a assessoria do clube o zagueiro Joécio já está vetado com um problema muscular na coxa. O jogador se recuperando de uma lesão no joelho, Danielzinho tem chances remotas de ir para o jogo.

Com a ausência da dupla: Joécio e Danielzinho; Fredson e Diego Silva, respectivamente, têm grandes chances de começar jogando contra o Vitória (BA).

O Vitória terá ao menos duas mudanças para enfrentar o Sampaio Corrêa: o lateral Jeferson não está inscrito na competição e o atacante Wallyson já disputou o torneio pelo ABC e, por isso, não pode entrar em campo no regional com a camisa vermelha e preta.

Titulares na vitória sobre o Vasco por 3 x 2, pelo Campeonato Brasileiro, eles serão substituídos contra a equipe maranhense. Pedro Botelho deve ficar com a vaga na lateral esquerda. Luan, Yago e Denílson estão entre as opções para o lugar de Wallyson. O atacante Lucas Fernandes, usado no decorrer da partida contra o time carioca, não está à disposição, pois também não está inscrito na competição regional, assim como o zagueiro Aderllan, que ainda se recupera de contusão no tornozelo.

Outro que está apto, mas não vai ficar à disposição de Mancini é o volante Rodrigo Andrade. O jogador se recuperou de lesão, mas foi liberado pelo clube para acompanhar o velório do irmão, em Belém.

Sampaio Corrêa x Vitória (BA)

Sampaio

André Luiz; Bruno Moura, Fredson, Maracás e Alyson; César Sampaio, Diego Silva, William e João Paulo; Alvinho e Bruninho

Técnico: Roberto Fonseca

Vitória (BA)

Caíque; Lucas, Kanu, Walisson Maia e Pedro Botelho; Willian Farias, Fillipe Soutto, Denilson (Luan) e Rhayner; Neilton e André Lima.

Técnico: Vagner Mancini

Ficha técnica

Competição: Copa do Nordeste 2018/ Fase: Quartas de Final / Grupo: GRUPO F / Rodada: IDA / Data: 16/05/2018 / Horário: 19h15/ Local: Estádio: Castelão - São Luís – MA / Árbitro: Nielson Nogueira Dias - PE (CBF) / Assistentes: Marcelino Castro de Nazare - PE (CBF) e Ricardo Bezerra Chianca - PE (CBF)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.